Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE

Romaria do Padre Reus deve reunir 30 mil pessoas em São Leopoldo neste domingo

A concentração começa às 9 horas na Praça Tiradentes, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, no Centro
12/07/2019 03:00 12/07/2019 07:42

Foto por: Diego da Rosa/Arq. GES jul. 2018
Descrição da foto: FÉ: milhares participam da caminhada que ocorre todos os anos
A fé no Padre Reus tornou o Santuário Sagrado Coração de Jesus, onde está o túmulo do pároco, no bairro Padre Reus, em um centro de devoção na cidade de São Leopoldo, levando anualmente milhares de pessoas ao local. Diariamente pessoas vão ao Santuário para agradecer preces alcançadas, fazer pedidos ou ficar na paz do espaço e foi essa sensação que levou o publicitário uruguaio, Victor Hugo Campetti, 55 anos, ao local antes de começar o dia de trabalho.

"Vim para São Leopoldo há mais de 30 anos e logo construí essa relação de fé com Padre Reus. Venho aqui regularmente e fico em silêncio acompanhando as manifestações de fé. Foi aqui que aprendi a ter fé e hoje vejo que todo ser humano precisa acreditar em algo, principalmente nos dias de hoje. Todo leopoldense deveria ter orgulho de ter um futuro santo aqui. Na verdade ele já é para nós", disse o publicitário.

E no próximo domingo, dia 14, os devotos participarão da 13a Romaria do Padre Reus. A procissão, que anualmente reúne milhares de devotos em São Leopoldo, acontece tradicionalmente no segundo domingo de julho e, em 2019, tem como lema Congregando Corações, Construindo Nova Terra. A expectativa é reunir cerca de 30 mil pessoas, segundo a comissão organização da romaria.

A concentração começa às 9 horas na Praça Tiradentes, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, no Centro e o percurso tem início previsto para as 9h30, seguindo pela Rua 1o de Março, avenidas Frederico Wolffenbuttel e Theodomiro Porto da Fonseca e Rua Padre Werner até o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, junto ao túmulo do Padre Reus, onde será realizada a Celebração Eucarística.

A missa que ocorre dentro da igreja do Santuário contará com a presença do bispo da Diocese de Novo Hamburgo, dom Zeno Hastenteufel, que também realizará uma bênção nas escadarias após a romaria.

 

SAIBA MAIS

O quê: 13a Romaria do Padre Reus

Quando: domingo, dia 14

Horário: concentração na Praça Tiradentes, em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, no Centro de São Leopoldo. A saída está prevista para as 9h30. Na chegada ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus será realizada uma missa com o bispo dom Zeno Hastenteufel.

Camisetas da Romaria

Quem desejar adquirir a camiseta da ação deve procurar a secretaria do Santuário ou a sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Leopoldo. A camiseta está sendo vendida pelo valor de R$ 15.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS