Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Jade e Brida de volta ao lar

Cães são recuperados uma semana após roubo a casa em Esteio

Preso confessou que animais raças Shitzu e Yorkshire seriam vendidos
14/08/2019 10:07 14/08/2019 10:52

Foto por: Polícia Civil/Divulgação
Descrição da foto: Animais estavam no bairro Parque Primavera
Uma semana depois de um assalto à residência terminar no roubo dos animais de estimação de uma família de Esteio, os dois cãezinhos foram recuperados e um dos suspeitos do crime preso pela Polícia Civil. O assalto, ocorrido no último dia 7, no bairro São Sebastião, havia sido praticado por dois homens que, armados, renderam, no portão, a vizinha que chegava na casa da vítima. Após trancarem a mulher em um cômodo da residência, os criminosos roubaram o que tinha de valor no imóvel, não deixando para trás as cachorrinhas Jade e Brida, das raças Shitzu e Yorkshire. 

O ataque aconteceu por volta do meio-dia. Após o roubo, os assaltantes fugiram do local no veículo em que haviam chegado ao endereço, um Voyage preto. Por meio de imagens de câmeras de videomonitoramento, os agentes da Delegacia de Polícia da cidade identificaram as placas do automóvel. Denúncias também auxiliaram na identificação de um dos suspeitos, um homem de 40 anos, morador de Sapucaia do Sul.

Diante dos fatos, o delegado André Sperotto, que preside o inquérito, representou junto ao poder judiciário pela prisão temporária do suspeito e pelo mandado de busca de apreensão na casa dele, no bairro Sete.   

As ordens foram expedidas no final da tarde de segunda-feira (12) e cumpridas entre a manhã e o início da noite de terça-feira (13). No endereço do suspeito, os policiais foram informados que ele não residiria mais ali. O homem, no entanto, acabou sendo capturado na rua, próximo da casa. Aos policiais, ele confessou o crime e informou ter deixado os animais com o comparsa, que os venderia. 

"Após novas diligências, encontramos os cães em uma rua no bairro Parque Primavera, em Esteio. Nosso objetivo era recuperar o quanto antes os animais de estimação da família. Graças às denúncias, ao trabalho investigativo e a agilidade do judiciário, no Ministério Público, conseguimos isso", comenta o comissário Dinoel Gabana.    

Assaltante estava em prisão domiciliar e trabalhava como motorista de aplicativo

De acordo com o comissário, o homem preso pelo roubo já possuía antecedentes e estava em prisão domiciliar. Ele, que trabalhava como motorista de aplicativos, teria usado o carro alugado para a função para executar o assalto. "O veículo foi apreendido e agora será entregue ao proprietário que havia alugado ao suspeito", explica Gabana.   

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS