Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Veja dicas

Aonde Ir: Chefs Gourmet, Expointer e outras atrações para aproveitar o final de semana

Região está repleta de atrações neste sábado e domingo
30/08/2019 16:58 30/08/2019 17:12

A região está repleta de atrações neste final de semana. É só reunir a família e amigos para aproveitar a música rolar no renomado evento de gastronomia, o Chefs Gourmet, em Nova Petrópolis, mas também vai ter muito som rolando em diferentes cidades, desde musical estrelado por crianças com autismo, passando por noite gospel até os clássicos do blues. Ainda dá para curtir o último final de semana da Expointer e como estamos às vésperas da Semana da Pátria, a programação contará com desfile cívico em Picada Café. Confira o que vai rolar no final de semana no Aonde Ir.

Último final de semana da Expointer

Foto por: Juarez Machado-GES/Juarez Machado
Descrição da foto: Expointer
A 42ª edição da Expointer chega ao seu último final de semana no Parque Assis Brasil, em Esteio, com programação para toda a família. Um dos destaques é a programação cultural. De hoje (sexta) até domingo (1º) terão diversos shows musicais.

As apresentações começam normalmente entre meio-dia e 13 horas e tem a última apresentação por volta das 21h30. Entre as atrações da noite desta sexta-feira estão César Oliveira e Rogério Melo, às 20h30, e Tati Portela, às 21h30.

No sábado, a partir das 19h30, tem Delcio Tavares, Thomaz Machado e encerrando com Walter Moraes. No domingo, Elton Saldanha encerra a programação às 21h30.

A Feira da Agricultura Familiar, com divulgação e comercialização de produtos da culinária colonial gaúcha, e a Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul (Expoargs), que é a feira mais significativa para os artesãos do Estado.

A programação completa da Expointer pode ser conferida no pelo site da feira 

Serviço

O quê: 42ª edição da Expointer

Quando: sexta, sábado e domingo. O horário de funcionamento do parque é das 8 horas às 20h30

Onde: Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio

Quanto: pedestre paga 13 reais - estudante e idosos com apresentação de carteira oficial de estudante da UNE (ensino superior), UBES (ensino médio ou fundamental) e UGES pagam 6 reais. A partir dos 65 terá gratuidade na entrada. Menores de 6 anos têm acesso livre se acompanhados. Estacionamento de veículos custa 32 reais por carro (com direito ao ingresso do motorista - motos não são permitidas nos estacionamentos)

Musical de crianças com autismo

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Crianças com autismo no Musical Uma Sinfonia Diferente RS
Domingo, a partir das 19 horas, crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) apresentam-se no Teatro Feevale.

Elas integram o projeto Uma Sinfonia Diferente RS, coordenado pela musicoterapeuta e cantora e compositora da banda 50 Tons de Pretas, Graziela Pires. A entrada é franca, porém se pede a doação espontânea de um quilo de alimento não perecível, que será recebida pelo Banco de Alimentos no acesso ao teatro na noite da apresentação.

O musical, com uma hora de apresentação, terá crianças e jovens autistas, equipe de voluntários, estudantes da Universidade Feevale, Faculdades EST e Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH), atuantes no projeto, equipe terapêutica e administrativa, além de uma banda especialmente formada para a ocasião, com artistas convidados e pais. Na direção cênica, Carlos Alberto Klein, da Curto Arte, além da participação especial da atriz Deborah Finocchiaro e do Coro Infanto - juvenil do Movimento Coral Feevale.

Serviço

O quê: Uma Sinfonia Diferente RS

Quando: Domingo, a partir das 19 horas

Onde: Teatro Feevale

Quanto: Os ingressos gratuitos antecipados foram retirados e na hora terão poucos. A entrada será por ordem de chegada. Pede-se a doação espontânea de um quilo de alimento não perecível, que será recebida pelo Banco de Alimentos no acesso ao teatro na noite da apresentação.

Festival gastronômico e cultural na Serra Gaúcha

Foto por: Tiago da Rosa/Divulgação
Descrição da foto: 2º chefs gourmet
Junte a família e os amigos, pegue seu cachorro e suba à Serra. Nova Petrópolis sedia o Chefs Gourmet - 3º Festival Gastronômico e Cultural de Nova Petrópolis, na Rua Coberta e Praça das Flores. Dez conceituados estabelecimentos da cidade participam do festival com pratos especiais, preparados especialmente para a festa. Além disso, Cervejaria Edelbrau está disponibilizando oito tipos de cervejas artesanais, para atender a todos os gostos.

O evento, com entrada gratuita e pet friendly, também disponibiliza áreas de entretenimento, chimarródromo e música. Neste sábado, às 13 horas, Gerson Müller, embala o evento. Logo após, às 16 horas, o Acústico Humble Duo, com Gilson Dahmer e Denis Negrini, apresenta um repertório com clássicos da boa música de artistas como Eric Clapton e Johnny Cash, até o contemporâneo Pop Rock, com John Mayer e Ed Shearan.
A Duo Leebe, composta por Allan Marcel e Fabi Witt, fecha os embalos de sábado à noite, a partir das 19h.

A tarde de domingo começará embalada, a partir das 13 horas, pelo Acústico Folks, com Arthur Honaiser e Estéfani Hobus, que interpretarão músicas dos gêneros Indie, Folk e Rock em voz e violão. Às 18 horas, a Big Hits subirá ao palco para fechar o primeiro fim de semana de festa, que segue a partir do dia 6 de setembro.

Serviço

O quê: Chefs Gourmet - 3º Festival Gastronômico e Cultural de Nova Petrópolis.

Quando: sexta-feira (30), das 18 às 22 horas, sábado, do meio-dia às 22 horas, e domingo, do meio-dia às 20 horas.

Onde: Rua Coberta e Praça das Flores, em Nova Petrópolis

Quanto: Entrada franca

Festival de Coros reúne grupos da região

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Festival reunirá coros da região
O sábado poderá ser reservado para curtir desde músicas sacras até canções populares em Dois Irmãos. O 41º Festival de Coros Santa Cecília reunirá corais na Associação Recreativa e Cultural Santa Cecília, localizada na Avenida São Miguel, 505. O evento iniciará às 19h30.

O público poderá assistir no encontro músicas de capela (somente vozes) e outras com acompanhamento de instrumentos.

O festiva reunirá o Coral Misto e de Homens Santa Cecília, o Coral Municipal de Picada Café, Coral Ritornello (Porto Alegre), Coral São José, Coral São Luiz, ACB Herval, Coro de vozes masculinas de Novo Hamburgo e Coral Socef.

O quê: 41º Festival Gastronômico e Cultural de Nova Petrópolis

Quando: Sábado, às 19h30

Onde: Associação Recreativa e Cultural Santa Cecília, localizada na Avenida São Miguel, 505.

Quanto: Entrada franca para assistir o show e para a jantar é de 32 reais e o cartão pode ser adquirido na hora.

Festival Ronco do Bugio

A 28ª edição do Festival Ronco do Bugio, de São Francisco de Paula, terá dez concorrentes, dois shows e dois bailes. O evento, que começa nesta sexta-feira (30), e segue até sábado (31), será realizado no CTG Rodeio Serrano (Rua Benjamim Constant, 582), a partir das 19h30. 

Além da competição, a festança vai continuar com show de Os Tiranos e baile com Volnei Gomes na sexta-feira. No sábado, a entrega da premiação e do Troféu Sicoob começa às 23 horas. Neste dia, estão programados o show Quarteto Coração de Potro e baile Grupo Batendo na Marca. No evento ainda será oferecida degustação da gastronomia campeira para os presentes com o 2ª edição dos Cozinheiros de São Chico.

O quê: 28º Festival Ronco do Bugio

Quando: Sexta-feira e sábado, a partir das 19h30

Onde: CTG Rodeio Serrano (Rua Benjamim Constant, 582), em São Francisco de Paula
Quanto: O ingresso é gratuito e o público poderá levar um quilo de alimento para o Hospital do município

Blues da banda Uranius em bar hamburguense

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Uranius Blues Band
Quem gosta de blues pode agendar a programação para o próximo sábado (31), às 22 horas. A Uranius Blues, um quinteto que interpreta clássicos e letras autorais de blues, estará na Esquinna da Bossta - Rua General Osório, 416, no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo. Os ingressos custam 10 reais.

A banda é formada por Uranio Goulart (vocal e sax tenor), Tiago D'Andrea (piano e voz), Rafael Salib (guitarra e voz), Paulo Barros (bateria) e Samuel Moraes (contrabaixo). Além dos clássicos, a Uranius Blues estará com suas músicas autorais como Amor Infeliz, Ninguém me avisou, Girl Boogie, Blecaute, Beba com moderação e Blues do vaso.


O quê: Show da Uranius Blues Band

Quando: Sábado, a partir das 22 horas

Onde: Esquinna da Bossta - Rua General Osório, 416, no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo.

Quanto: Os ingressos custam 10 reais.

Noite de música gospel

A 2ª Noite Gospel Ecumênica ocorrerá sexta-feira, às 20 horas no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC) Reinato Enio Trein, no Centro, de Estância  Velha. A apresentação será com todas igrejas que aceitaram convite para participar.


O quê: 2ª Noite Gospel Ecumênica

Quando: Sexta-feira, às 20 horas

Onde: Pavilhão de Atividades Culturais (PAC) Reinato Enio Trein, no Centro, de Estância Velha.

Quanto: Entrada franca

Desfile cívico em Picada Café

Nesse sábado (31) Picada Café e suas entidades estarão na Avenida Fridolino Ritter para mostrar o quão vistosas são em suas ações educacionais, sociais, culturais, assistenciais e de lazer. O desfile cívico será na Avenida Fridolino Ritter, nas proximidades da prefeitura. Além das entidades locais o desfile terá a participação especial de duas bandas convidadas. São a Banda Auxiliadora e a Banda do 19º Batalhão de Infantaria Motorizada, ambas de São Leopoldo. O desfile iniciará às 8h30.

Em caso de chuva o desfile será cancelado e acontecerá uma concentração cívica no Parque Jorge Kuhn, no mesmo horário.

 O quê: Desfile cívico em Picada Café

Quando: Sábado, a partir das 8h30

Onde: Avenida Fridolino Ritter entre as ruas Roque Puhl e das Bromélias,  
Em caso de chuva, o desfile será cancelado e terá concentração cívica no Parque Jorge Kuhn.

Quanto: Gratuito

Noite cultural da Orquestra de Sopros

Nesta sexta-feira, a Orquestra de Sopros de Picada Café promove a 5ª Noite Cultural. Será a partir das 19h30 na Associação Recreativa e Cultural Joaneta. Ingressos a 22 reais que inlcui janta. Ingresso são limitados com integrantes ou pela fanpage (clique aqui).


O quê: 5ª Noite Cultural

Quando: Sexta-feira, às 19h30

Onde: Associação Recreativa e Cultural Joaneta, em Picada Café

Quanto: Ingressos a 22 reais que inclui janta.


Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS