Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Litoral norte

Aberta licitação que definirá empresa para projeto da nova ponte entre Tramandaí e Imbé

Vencedora terá prazo de quatro meses para apresentar projeto
11/09/2019 13:49 11/09/2019 13:51

Foto por: Brigada Militar/ Divulgação
Descrição da foto: Ponte Giuseppe Garibaldi entre Imbé e Tramandaí, no litoral norte

Foi aberta a licitação para a contratação da empresa que realizará o projeto da nova ponte entre Tramandaí e Imbé. A atual Ponte Giuseppe Garibaldi é o único acesso existente entre as duas cidades e enfrenta há anos problemas em sua estrutura.

A empresa que vencer a licitação irá fazer o estudo sobre o melhor local para a construção da nova ponte. Ela terá um prazo de quatro meses para apresentar o projeto, cujos valores para a sua contratação já foram destinados pela União, em um total de R$ 2,7 milhões. Após aprovação do projeto, deverá ser feito o licenciamento ambiental e por fim a abertura de um novo edital para a contratação da empresa, que irá construir a estrutura.

A ação é a primeira etapa para a concretização de uma das mais antigas reivindicações dos moradores e veranistas. Com o crescimento populacional e a constante presença de visitantes, a Ponte Giuseppe Garibaldi tem se tornado nas últimas décadas um funil, gerando congestionamentos aos finais de semana e, principalmente, no verão.

“Estamos indo a Brasília para buscar junto à bancada gaúcha o apoio necessário para a execução da obra. Sabemos dos desafios que teremos pela frente, mas essa união entre os dois municípios tem sido fundamental para o andamento deste projeto aguardado há anos pela população”, disse o prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto, que viajou a Brasília nesta terça-feira (10).

Problemas na estrutura

A ponte Giuseppe Garibaldi tem problemas estruturais e restrição de peso para caminhões pesados. Desde o verão de 2017, estacas são usadas para reforçar a estrutura. As obras no local se iniciaram no final de outubro e incluíram reforço nas vigas de sustentação. A maresia acelerou o processo de deterioração das estruturas metálicas, o que tornou necessário a intervenção, na época. 

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS