Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Em Gravataí

Polícia Civil confirma que foi criminoso o incêndio no Cemitério Municipal de Gravataí

Mesmo ainda sem os laudos técnicos, investigação conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia (DP) já garante que incendiaram o local
11/09/2019 20:37

Foto por: FERNANDO LOPES/GES
Descrição da foto: FACHADA CHAMUSCADA: incêndio que destruiu a administração do Cemitério Municipal ainda não foi esquecido pela Polícia Civil
Passados dez dias, não se tem mais dúvida nenhuma. O incêndio no Cemitério Municipal de Gravataí foi mesmo criminoso. A investigação em torno do caso é conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia (DP). E mesmo que o laudo técnico dos bombeiros ainda não tenha sido anexado ao inquérito, já existe a certeza que atearam fogo na administração do cemitério na madrugada de 29 de agosto. De acordo com o delegado Márcio Zachello, que coordena a apuração, a polícia já ouviu várias testemunhas. Embora não tenha sido apontando ainda um suspeito, já está mais que claro que houve intenção de incendiar o lugar. "Ninguém ouvido até agora soube apontar alguém que pudesse estar envolvido diretamente com o que aconteceu naquela noite", explica. "Porém, continuamos buscando imagens de câmeras de segurança atrás de quem possa ter cometido o crime", continua. "Mais cedo ou mais tarde, alguém que sabe de alguma coisa vai aparecer. Não vamos deixar este caso ser esquecido."

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Paulo Garcia, a Prefeitura de Gravataí continua trabalhando para reerguer a administração destruída pelo fogo. Mesmo não apontando qualquer valor, ele confirma que o prejuízo foi enorme. "Estamos com uma atendente dando um primeiro acolhimento ás famílias que chegam ao endereço, enquanto trabalhamos para reestruturar o local", esclarece. Assim, o atendimento continua sendo direcionado para a sede da Secretaria de Serviços Urbanos, na Rua Monteiro Lobato 420, no bairro São Vicente. "É algo apenas provisório e lamentamos não poder atender como era antes. Só que ninguém poderia esperar que iriam colocar fogo no cemitério", suspira.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS