Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Solidariedade

Cirurgia de jovem do Canudos com hérnia é realizada com sucesso

Jeferson Gohan Oliveira de Quadros, de 18 anos, tinha hérnia hiatal deslizante
11/09/2019 22:03 11/09/2019 22:21

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Cirurgia: Jeferson (de branco) junto com a equipe médica.
Depois de ser diagnosticado há meio ano com hérnia hiatal deslizante e buscando ajuda por meio de uma vaquinha on-line, o jovem Jeferson Gohan Oliveira de Quadros, de 18 anos, passou por cirurgia na noite desta quarta-feira (11). 

O procedimento foi considerado um sucesso pelo cirurgião João Couto. "Foi excelente. Realizei a correção da hérnia associada a confecção de uma válvula anti-refluxo. Ele acordou bem e já está tomando os primeiros goles d'água", explicou. 

Como toda a cirurgia foi realizada por vídeo, o jovem tem previsão de alta na manhã desta quinta-feira (12). "A cirurgia por vídeo permite esta recuperação rápida com mínima dor e alta precoce",  disse o médico. O procedimento, iniciado às 19 horas durou cerca de 60 minutos.

Sensibilizado com a situação do jovem do bairro Canudos, na semana passada, o cirurgião do aparelho digestivo João Couto doou o procedimento. Além de Couto, o cirurgião Luiz Carlos Nunes e a Clínica Hamburguesa de Anestesiologia não cobrarão os honorários da cirurgia. Porém, ainda é preciso quitar a internação e os equipamentos, sendo necessário que a família pedisse dinheiro emprestado.

Assista jovem recebendo anúncio da cirurgia

Meio-frango beneficente

O valor da internação é R$ 7 mil. A família, que vinha arrecadando valores por meio do site Vakinha decidiu não esperar mais, devido às dores que causavam sofrimento ao rapaz, e pediu a quantia emprestada. Por isso, no dia 5 de outubro, a família promoverá um meio-frango beneficente, no valor de R$ 15 o cartão, no intuito de arrecadar o valor e devolvê-lo a pessoa que emprestou.

A hérnia hiatal deslizante

As hérnias podem existir desde o nascimento, mas o volume pode ser imperceptível. Algumas vezes, aparecem em bebês e crianças e acontecem quando a membrana que cobre os órgãos abdominais não se fecha corretamente antes do nascimento. Qualquer atividade ou problema médico que aumente a pressão nos músculos e no tecido da parede abdominal pode causar uma hérnia, como constipação crônica, excesso de esforço para evacuar, tosse crônica, fibrose cística, próstata aumentada, excesso de peso, levantamento de pesos, alimentação inadequada, fumo, testículos que não desceram, entre outros.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS