Publicidade
Notícias | Região Em Sapucaia do Sul

Retomada de obra em viaduto muda trânsito na RS-118

Trabalhos no km 3 da rodovia está 93% concluído, segundo Estado

Última atualização: 11.09.2019 às 23:18

Foto por: Divulgação / Selt
Descrição da foto: RS-118: estrutura sobre a avenida Theodomiro Porto da Fonseca integra duplicação.
Parte da duplicação da RS-118, a construção do viaduto sobre a avenida Theodomiro Porto da Fonseca, em Sapucaia do Sul, começou a mobilizar máquinas e operários no último final de semana, provocando alterações no trânsito. No quilômetro 3 da rodovia, o tráfego passou a ser realizado pelas ruas laterais, cada qual em um sentido. A mudança deve permanecer até a liberação do viaduto e a finalização das obras nas pistas centrais.

O elevado está com 93% dos trabalhos concluídos e os trabalhos concentram-se na parte superior do viaduto. Além da pista por onde circularão os veículos, estão sendo construídos os guarda-corpos nas laterais. A estrutura deve ser entregue até o fim de dezembro deste ano. Somente depois é que serão finalizados os dois acessos.

Ao todo, o governo do Estado investirá R$ 131 milhões na duplicação da ERS-118. Os recursos foram financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a obra executada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). A estimativa é que 75% dos serviços já estão  concluídos. Os 21,5 quilômetros entre a BR-116 e a freeway deverão ser inteiramente duplicados até o final de 2020.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.