Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Porto Alegre

Delegada Nadine Anflor toma posse como chefe de Polícia do RS

Ela é a primeira mulher a comandar a Polícia Civil gaúcha na história
08/01/2019 21:54

Foto por: Polícia Civil/Divulgação
Descrição da foto: Discurso: "Quero que os policiais sejam sempre reconhecidos e que a segurança pública realmente aconteça.”
Na tarde desta terça-feira (8), a delegada Nadine Tagliari Farias Anflor tomou posse como a nova chefe de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul, em evento realizado no auditório Cícero do Amaral Viana no Palácio da Polícia. Durante a cerimônia também foi empossado o novo subchefe de Polícia, delegado Fábio Motta Lopes.

Nadine Tagliari Farias Anflor, que é delegada de Polícia desde o ano de 2004, é a primeira mulher a ocupar o cargo de chefe de Polícia no Estado. Ela também foi a primeira coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam) de todo o Rio Grande do Sul e a primeira a presidir a Associação dos Delegados de Polícia (Asdep).

A nova chefe falou que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido por todos os que a antecederam. Para a delegada Nadine, a Polícia Civil seguirá dando prioridade às elucidações de crimes de homicídio, inquéritos de lavagem de dinheiro, investigação de crimes patrimoniais, violência doméstica e familiar, combate ao tráfico e organizações criminosas, além de crimes contra a administração pública.

A Delegada Nadine leu um trecho do discurso de posse do Governador Eduardo Leite: “Quero que possamos construir uma Polícia Civil onde quase não se perceba de quem partiu a iniciativa quando ela for boa para a segurança e para a sociedade. Administraremos a várias mãos. Não quero ter a razão sempre. Não quero a autoria. Não preciso de elogios, mas quero uma Polícia Civil forte, quero que seus policiais sejam sempre reconhecidos e que a segurança pública realmente aconteça.”

Durante sua fala, O governador Eduardo Leite destacou a capacidade, idoneidade, valores, trabalho e trajetória de Nadine, celebrando o fato de uma mulher ocupar pela primeira vez o cargo de Chefe de Polícia do RS.

O vice-governador e secretário de Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, citou a necessidade de promover a integração da segurança pública, do trabalho com inteligência, organização e metas, além de investimentos na área de segurança pública.

O delegado Emerson Wendt, antecessor de Nadine, em seu discurso agradeceu ao delegado Leonel Fagundes Carivali, subchefe de Polícia durante sua gestão, bem como a todos os integrantes da instituição pelo trabalho realizado, desejando sucesso à nova chefe de Polícia e sua equipe.

Além do governador e do vice-governador do Estado, também prestigiaram o evento o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Marlon Santos; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro; o coordenador do Centro de Apoio Criminal e de Segurança Pública, Luciano Vaccaro, representado o procurador-geral da Justiça gaúcha, Fabiano Dallazen; o Defensor Público Geral do Estado, Cristiano Vieira Heerdt; além de diversas autoridades de outros órgãos, instituições e profissionais da imprensa.


Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS