Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Vistoria

MP realiza fiscalização nos centros de treinamento do Inter e do Grêmio

Além das questões de segurança, a fiscalização também inclui análise das condições de saúde, conforto e bem-estar oferecidas aos atletas
02/04/2019 17:31 03/04/2019 07:33

Foto por: MP/RS
Descrição da foto: Ministério Público fez inspeções nos alojamentos de Inter e Grêmio
Começaram na última segunda-feira (1º) as ações de fiscalização em centros de treinamentos e/ou alojamentos esportivos no Estado. Segundo o Ministério Público (MP), que coordena a ação, o objetivo é evitar qualquer possibilidade de ocorrência de fatos similares aos acontecidos no Centro de Treinamento do Flamengo, onde dez atletas das categorias de base morreram vítimas de um incêndio no alojamento. Além das questões de segurança, a fiscalização também inclui análise das condições de saúde, conforto e bem-estar oferecidas aos atletas.

O primeiro local inspecionado, ainda na segunda-feira, foi o centro de treinamento e alojamento das categorias de base do Grêmio, em Eldorado do Sul, onde houve apoio da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) e Vigilância Sanitária Municipal de Eldorado do Sul.

Nesta terça-feira, a fiscalização foi realizada no centro de treinamento das categorias de base do Sport Club Internacional, em Alvorada. Nesta inspeção houve a participação da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Saúde de Alvorada.

O trabalho está sendo desenvolvido por equipe composta pelo promotor-assessor da Subprocuradoria-Geral para Assuntos Institucionais do Ministério Público, Ricardo Schinestsck Rodrigues, pela promotora de Justiça da Infância e da Juventude Inglacir Delavedova, e pelo arquiteto André Huyer, representando o Centro de Apoio Operacional da Ordem Urbanística. A fiscalização ao CT do Inter contou com a participação do promotor de Justiça de Alvorada João Claudio Pizzato Sidou.

O Ministério Público instaurou, há cerca de dois meses, expedientes extrajudiciais para solicitar informações atualizadas e fidedignas de todos os locais existentes no Estado, nas modalidades futebol, futsal, desportos aquáticos, voleibol, atletismo e ginástica olímpica e rítmica. As operações se estenderão pelos demais clubes de futebol do Estado. Posteriormente, as instalações de outros esportes também serão objeto de investigação.

Conforme os Bombeiros, toda documentação dos dois clubes está de acordo com o exigido na legislação vigente. No momento das vistorias, em ambos os locais, não foram flagradas situações que caracterizassem condição grave e de iminente risco, e que, por consequência, justificassem eventual interdição das instalações.

Foram identificadas irregularidades que, ainda segundo o MP, serão apontadas em relatórios oficiais e divulgadas, posteriormente, pelos órgãos que integram a força-tarefa de acordo com a sua competência.

Jornal NH
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS