Publicidade
Acompanhe:
NH Hoje
Notícias | Rio Grande do Sul Problema histórico

Falta de professores na rede estadual leva comissão ao Ministério Público

Deputados pedem ajuda para resolver problema da rede estadual

Última atualização: 07.05.2019 às 06:44

Foto por: Mário Selbach/Divulgação
Descrição da foto: Encaminhamento: deputados pedem solução urgente
Em audiência, nesta segunda-feira (6), com o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Lemos Dornelles, deputados da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa solicitaram ao Ministério Público providências ou instauração de inquérito civil a fim de aprofundar a investigação e a coleta de subsídios, com a finalidade de atender a falta de professores na rede estadual. No encontro, a coordenadora do Centro de Apoio à Infância, Denise Villela, e a promotora regional da Educação, Luciana Casarotto, relataram que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) indicou que até o final de maio irá apresentar resposta para atender a demanda de professores nas escolas.

Um dos proponentes do encontro, o vice-presidente da Comissão de Educação, deputado Issur Koch (PP), externou sua preocupação com o aprendizado de milhares de alunos que estão sem aulas há 60 dias. "O prejuízo para esses estudantes é incalculável e não será recuperado, pois, até o fim de maio, teremos cerca de 100 dias sem aulas em várias disciplinas para milhares de alunos da rede estadual. Sabemos das dificuldades do Estado, mas a Educação precisa ser vista de uma vez por todas como prioridade", destacou.

A audiência contou, também, com as presenças da deputada Sofia Cavedon (PT), presidente da Comissão, e do deputado Jeferson Fernandes (PT).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.