Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Capital

Mesmo com chuva, público comparece ao Desfile de 7 de Setembro em Porto Alegre

O vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, junto do comandante Militar do Sul, general Antonio Geraldo Miotto, fizeram a abertura do evento

Última atualização: 07.09.2019 às 14:47

Foto por: Gustavo Mansur / Palácio Piratini
Descrição da foto: Juntamente com o general Miotto, Ranolfo passa tropas em revista
Mesmo sob chuva, centenas de gaúchos foram à avenida Edvaldo Pereira Paiva, a Beira-Rio, em Porto Alegre, na manhã deste sábado (7), acompanhar o Desfile de 7 de Setembro. Nesta data, o Brasil celebra 197 anos da Independência. Coube ao governador em exercício, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, junto do comandante Militar do Sul, general Antonio Geraldo Miotto, fazer a abertura do evento.

Foto por: Gustavo Mansur / Palácio Piratini
Descrição da foto: Forças da segurança pública estadual também participaram do desfile da Independência
Após a salva de tiros de canhão, ambos subiram em um carro aberto e fizeram a tradicional revista das tropas perfiladas na avenida. Em seguida, foram prestadas as honras militares e as bandeiras foram hasteadas – a do Brasil, por Ranolfo, a do Rio Grande do Sul, pelo general Miotto e a de Porto Alegre pela vereadora Monica Leal, representando o prefeito Nelson Marchezan Júnior.

Com participação de quase 5,2 mil pessoas, segundo o governo do Estado, entre militares e civis, 150 viaturas – incluindo os blindados do Exército e as viaturas leves de Marinha, Exército, Aeronáutica, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, EPTC e Guarda Municipal – e mais de 130 cavalos, o desfile durou cerca de uma hora e meia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.