Publicidade
Acompanhe:
NH Hoje
Cotidiano | Tecnologia Tecnologia

WhatsApp pode mudar e permitir acesso por mais de um dispositivo por vez

Com a alteração, seria possível utilizar a mesma conta em um aparelho Android, um iPhone e também em computadores ao mesmo tempo

Última atualização: 26.07.2019 às 16:26

O WhatsApp pode estar preparando atualizações significativas para satisfazer alguns pedidos recorrentes dos usuários. Se atualmente apenas uma sessão ativa em aparelho celular e o WhatsApp Web é uma funcionalidade que espelha o que está sendo utilizado no smartphone, uma próxima versão deve possibilitar o acesso em mais de um aparelho ao mesmo tempo, segundo o site WABetaInfo.

Assim, seria possível utilizar a mesma conta em um aparelho Android e também em um dispositivo iOS, como o iPhone, além de acessar as mensagens em computadores com o sistema Windows 10 de forma independente do smartphone. Isso aconteceria por uma mudança estrutural no aplicativo.

De acordo com o WABetaInfo, esta alteração não possui um prazo de liberação para os usuários. Clique aqui e confira todas as informações sobre o uso multiplataforma.

A mudança é fundamental para um funcionamento diferente do aplicativo, alterando os sistemas de criptografia de ponta a ponta. É este sistema que também limita o acesso a conversas secretas do Facebook Messenger e para os chats secretos desenvolvidos pelo Telegram, pois as conversas não estão armazenadas em nuvem e tampouco ficam disponíveis no desktop, se valendo de códigos disponíveis nos smartphones para serem visualizadas no celular.

As mudanças estruturais inclusive teriam motivado Jan Koum, um dos fundadores do WhatsApp, a sair do Facebook no ano passado. A gigante das mídias sociais, proprietária do aplicativo, teria desejo de flexibilizar a criptografia em benefício ao uso do WhatsApp Business, versão direcionada para empresas, facilitando o uso por diferentes pessoas de forma simultânea.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.