VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Blog do Ávila

Ministro da Educação volta a Novo Hamburgo em outubro

Rossieli da Silva esteve no Município há dois meses .

Foto por: Débora Ertel/GES-Especial
Descrição da foto: Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, em visita a Fundação Liberato
Dois meses depois de passar por Novo Hamburgo, o ministro Rossieli da Silva confirma seu retorno ao Município. Ontem, o secretário nacional do Ministério da Educação, Paulo Monteiro Vieira Braga Barone, na inauguração do Câmpus 3 da Feevale, informou que nos dias 10 e 11 de outubro Rossieli estará aqui para reunião com prefeitos sobre o Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE). Este encontro deverá ser realizado no Câmpus 2 da Feevale e se trata de reunião técnica. Rossieli deverá aproveitar sua vinda ao Município para palestrar a estudantes do Colégio 25 de Julho, onde estudou.

Uma coisa é certa. Quando colocar os pés em Novo Hamburgo, Rossieli vai reservar algumas horas para comer o xis coração de uma lanchonete da Avenida Nicolau Becker.

Prefeita Fatima Daudt está em Medellín para reunião com prefeitos da América Latina

Evento na Colômbia é promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e segue até quarta-feira.

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Prefeita Fatima Daudt participa de reunião com prefeitos da América Latina, em Medellín
A prefeita de Novo Hamburgo, Fatima Daudt, está em Medellín, na Colômbia, onde participa, a convite do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), da Reunião Anual de Prefeitos da América Latina e Seminário Cidades Inclusivas, aprendendo com Medellín. As despesas de viagem foram pagas pelo BID.

Nesta manhã, está sendo apresentado o painel "Transforação de Medellín - avanços e desafios da cidade para inclusão". Depois serão realizadas mesas de discussões temáticas, sobre segurança urbana, inclusão social nos bairros e mobilidade sustentável e resiliente. À tarde, está prevista visita de campo na zona centro-oriental da cidade.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues, acompanha a prefeita. 

Prefeituras começam a conceder férias a cargos de confiança

Dispensas foram estrategicamente agendadas .

A 26 dias do pleito que definirá os deputados estaduais, deputados federais, senadores, e se vai haver segundo turno para governo do Estado e Presidência da República, a mobilização começa a ganhar força. A partir de agora, prefeituras começam a conceder férias, estrategicamente agendadas por cargos de confiança que vão para as ruas empunhando bandeiras nas esquinas e distribuindo santinhos. É aí que vamos saber quem está a serviço do cidadão e quem está a serviço dos partidos e candidatos. É bom ficar de olho.

Ministério da Saúde libera mais recursos para a oncologia

Valor é 30% do solicitado pelo Município. Informação foi confirmada em reunião esta tarde em Brasília.

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Reunião em, Brasília que definiu novo teto para a oncologia
O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, acaba de confirmar a liberação de mais R$ 1.371.00,00 ano para a oncologia do Hospital Regina, referência regional para atendimento pelo SUS. O valor é 30% do solicitado, mas traz um alento, conforme o secretário da Saúde de Novo Hamburgo, Naasom Luciano. "Vamos seguir trabalhando, afinal, este incremento vai ajudar, mas não resolve 100% o nosso problema", observa.

O secretário diz que a notícia de ontem significa uma batalha vencida. Ele estava acompanhado de diretores do Hospital Regina e dos deputados federais Giovani Feltes e Renato Molling

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS