VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Blog do Ávila

Blog do Ávila encontrou ministro em lanchonete de Novo Hamburgo

Rossieli Soares da Silva terá reunião com a prefeita Fatima Daudt nesta quarta.

João Ávila/GES-Especial
Ministro Rossieli Soares da Silva (direita) comeu um xis com o ex-vereador Leonardo Hoff
Em Novo Hamburgo para se reunir com a prefeita a Fatima Daudt, o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, resolveu matar a saudade de comer xis em uma lanchonete da Avenida Nicolau Becker na noite desta terça-feira (17). Filho do ex-vereador hamburguense Antônio Zacarias, ele viveu parte de sua vida aqui no Vale do Sinos. "Vim sonhando com isso (xis)", confidenciou o político ao colunista João Ávila, do Jornal NH.

Rossieli assumiu o Ministério da Educação no início de abril e faz sua primeira passagem pelo Rio Grande do Sul nesta semana. No encontro com a chefe do Executivo hamburguense nesta quarta-feira, o político abordará temas de interesse do ensino da rede municipal. O roteiro ainda incluiu visitas do ministro ao 25 de Julho – onde estudou na adolescência – e à Fundação Liberato.

Ministro da Educação estará em Novo Hamburgo nesta quarta-feira

Rossieli Soares da Silva terá agenda com a prefeita Fatima Daudt e depois visitará a escola 25 de Julho, onde estudou, e posteriormente a Fundação Liberato.

Ministro Rossieli Soares da Silva O ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, estará de volta à cidade onde iniciou seus próprios estudos como aluno da Escola Estadual 25 de Julho. Acompanhado do deputado federal Giovani Feltes (MDB), o ministro será recebido nesta quarta-feira (18) pela prefeita de Novo Hamburgo, Fatima Daudt. A audiência está marcada para 8 horas, com a participação de secretários municipais.

A reunião com a prefeita foi viabilizada pelo próprio deputado. Serão abordados temas de interesse ao ensino da rede municipal. O roteiro incluiu ainda visitas do ministro ao 25 de Julho e à Fundação Liberato. É a primeira passagem de Rossieli pelo Estado desde sua posse.

Filho do ex-vereador hamburguense Antônio Zacarias, Rossieli assumiu o ministério no início de abril. Ele comandava desde 2016 a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC). Neste período, teve participação ativa na reformulação do Novo Ensino Médio e das discussões sobre a Base Nacional Comum Curricular da educação infantil e do ensino fundamental, bem como da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio

Prefeitura vai dividir licitação dos ônibus em três segmentos

Nos próximos dias, uma minuta com todos os anexos será encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado .

João Victor Torres/GES-Especial
Licitação dos ônibus foi anulada em janeiro
A complexa licitação dos ônibus de Novo Hamburgo está entrando em fase final. Nos próximos dias, uma minuta com todos os anexos será encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). O objetivo é que o texto seja analisado antes do edital ser tornado público. Com isso, a Prefeitura vai evitar questionamentos ou, se houver, o próprio TCE poderá se manifestar. A licitação, que já havia sido suspensa por duas vezes, foi anulada em janeiro. 

O que esta coluna descobriu é que serão três licitações, e não uma, como se falava anteriormente. Uma para o serviço de transporte de passageiros, outra para implantação da bilhetagem eletrônica e a terceira para exploração de publicidade nos ônibus do Município.

Valores

Abrindo um edital específico para bilhetagem, técnicos da Prefeitura acreditam que o valor poderá ser menor do que se contratado por uma empresa. Aliás, este foi um dos itens apontados pelo TCE, quando foi sugerido que o edital fosse suspenso e refeito.

Planilha de custos

Também pode interferir nas tarifas a exploração da publicidade nos ônibus. Hoje, as empresas concessionárias oferecem o espaço, arrecadam, mas não incluem o valor na planilha de custos.


Prefeita Fatima Daudt participa de reunião na Assembleia sobre Lei Kandir

Comissão Especial do Parlamento gaúcho que discute o tema busca alternativas para que Câmara Federal e Senado votem lei complementar.

Zé Renato/Divulgação/Zé Renato/Divulgação
Prefeita Fatima Daudt em encontro sobre a Lei Kandir
A Prefeita Fatima Daudt participa nesta segunda-feira de uma audiência pública da Comissão Especial sobre a Lei Kandir, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O objetivo, além da troca de informações, é traçar metas para que a Câmara Federal e Senado votem o Projeto de Lei Complementar (PLP) 511/18, que obriga a União a compensar estados e Distrito Federal por perdas com a desoneração do ICMS.

"É o papel dos prefeitos estarem juntos por esta justa causa. Só com uma união entre os executivos e legisladores, pressionando a união, poderemos reverter esta injusta relação. Novo Hamburgo quer a sua parcela neste montante devido", comenta Fatima.

Zé Renato/Divulgação/Zé Renato/Divulgação/Zé Renato/Divulgação
Deputados chamaram para audiência pública na Assembleia Legislativa

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS