VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Blog do Ávila

Issur pede apoio de Mourão para extensão da BR-448 e duplicação da Ponte do Rio dos Sinos

Deputado progressista encontrou-se com o vice-presidente da República esta manhã em Porto Alegre.

Foto por: Diovulgação
Descrição da foto: Hamilton Mourão e Issur Koch encontraram-se em Porto Alegre
O deputado estadual Issur Koch pediu o apoio do presidente em exercício, Hamilton Mourão, nesta quinta-feira (12), em Porto Alegre, para a extensão da BR-448, entre Sapucaia do Sul e Portão, e a duplicação da Ponte do Rio dos Sinos, em São Leopoldo.

“Essas duas obras são fundamentais para o desenvolvimento não apenas da região, mas do Rio Grande e do Brasil. Entendo que, concluída a duplicação da Ponte do Guaíba, em 2020, o governo Federal poderá olhar com maior atenção para esses dois projetos”, destacou o parlamentar.

Projeto de Zucco, Assembleia institui o Setembro Dourado

A matéria foi a primeira, de autoria do parlamentar, a ser aprovado em Plenário.


Foto por: Fábio Pilger/Gabinete do Deputado Tenente-Coronel Zucco
Descrição da foto: Zucco comemora aprovação ao lado das crianças
O projeto de lei 358/2019, de autoria do deputado estadual Tenente-Coronel Zucco (PSL) que institui o Setembro Dourado, foi aprovado nesta terça-feira (10) por unanimidade na Assembleia Legislativa. A iniciativa tem como principal objetivo dedicar o mês à conscientização sobre o câncer infanto-juvenil. Aliás, a cor simboliza que o dourado representa que esses pacientes “valem ouro”.


Segundo o Instituto Nacional do Câncer, a ocorrência de mais de 12 mil novos casos ao ano na faixa etária de zero a 19 anos, dos quais 80% possuem chance de cura, se diagnosticados precocemente. O câncer já representa a primeira causa de mortalidade por doença entre crianças e adolescente de um a 28 anos no Brasil.


O deputado Tenente-Coronel Zucco, que recentemente instalou a Frente Parlamentar em Apoio ao Instituto do Câncer Infantil, ficou sensibilizado com o trabalho desenvolvido por familiares, voluntários e médicos no combate ao câncer infantil. "Hoje é um dia muito especial e de enorme significado humano porque este projeto poderá contribuir na redução do sofrimento de muitos pacientes e familiares", afirmou.


Este é o primeiro projeto de lei aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa de autoria do deputado Zucco.

Polícia notifica Câmara sobre inquérito que investiga Vilmar por denúncia de assédio

Documento será lido na sessão desta segunda-feira e Mesa Diretora foi convocada para reunião extraordinária.

Foto por: Kassiane Michel/CMNH
Descrição da foto: Vilmar foi denunciado por assédio sexual contra uma menor, de 17 anos
A Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo lerá, nesta segunda-feira (9), a correspondência oficial em que a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) informa a abertura de procedimento, onde o acusado é o vereador Enfermeiro Vilmar (PDT).

Apesar do documento não falar o motivo, indica o número do inquérito policial. Vilmar foi denunciado por assédio sexual contra uma menor, de 17 anos.

Antes, às 17 horas, a Mesa Diretora fará reunião extraordinária. O presidente, Raul Cassel (MDB) convocou os pares, mas não adiantou o assunto. Mas é bem provável que seja sobre o episódio envolvendo o pedetista.

Já Vilmar poderá ser ouvido nesta terça-feira (10) na Delegacia da Mulher, que conduz as investigações.

MDB de Novo Hamburgo expulsa ex-prefeito Paulo Ritzel

Decisão foi anunciada esta noite em reunião do Diretório.

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Paulo Ritzel
O ex-prefeito e ex-deputado federal Paulo Ritzel foi expulso pelo MDB de Novo Hamburgo na noite desta quinta-feira (5). Conforme nota divulgada pela assessoria de imprensa, "o Conselho de Ética analisou as irregularidades cometidas por Paulo Ritzel".

Ele teria desacatado decisão do Diretório local, quando concorreu a deputado estadual ano passado, após a escolha dos candidatos do Diretório, que indicaram outros nomes.

O relatório final da comissão, por unanimidade, recomendou a expulsão, aprovado por unanimidade.
A decisão é inédita na história recente do MDB. "É um dia muito triste, não fico feliz com a atitude, mas nenhum de nós, independente de ter sido vereador ou prefeito, vai ter tratamento diferenciado aqui no partido", comentou o presidente emedebista Márcio Lüders.

Ritzel não atendeu ao telefone para comentar a decisão.

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS