VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Blog do Ávila

Vereador Sandrinho de Sapiranga cogita deixar a política

Segundo ele, questões envolvendo a vida pessoal e a própria saúde motivam a decisão.

Foto por: Divulgação/ Câmara de Vereadores
Descrição da foto: Sandrinho Seixas (DEM)
Na tarde da última sexta-feira (12), o vereador de Sapiranga Sandrinho Seixas (DEM) desabafou e disse que pensa seriamente em deixar a política. Segundo ele, questões envolvendo a vida pessoal e a própria saúde motivam a decisão.

"Vou terminar meu mandato e vou ir até o fim com este caso envolvendo o vereador Alessandro", disse o democrata, por telefone. A afirmação foi feita em referência ao fato de Seixas ser o autor da denúncia contra Alessandro Melo (PP), preso por comércio ilegal e porte ilegal de arma de fogo mês passado, por quebra de decoro parlamentar.

 

 

Comitiva do Boa Saúde é recebida na Prefeitura para tratar de segurança no trânsito

Gabriel Thimoteo morreu no último domingo (7), vítima de um atropelamento.

Representantes da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH) receberam uma comitiva de moradores do bairro Boa Saúde para tratar de ações em curto prazo no sentido de promover mais segurança viária e de pedestres, dentro das atribuições do poder público local. A reunião teve como intuito estabelecer o diálogo direto com a comunidade, visando a evitar que se repitam episódios como o do falecimento do menino Gabriel Thimoteo, no último domingo (07), atropelado por um ônibus escolar na última sexta-feira (05).

De acordo com o chefe de gabinete, Lineo Baum, a prestadora de serviços que realizava o transporte escolar na região anunciou, nesta quarta-feira (10), a renúncia do contrato. Ele afirmou no entanto, que a empresa responsável pelo transporte coletivo no bairro assumirá os serviços. “O transporte será custeado pela PMNH e os cartões de identificação dos alunos serão providenciados pela Secretaria Municipal de Educação”, garantiu.

Com relação à demanda por sinalização viária e construção de quebra-molas no bairro, o secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Vários, Raizer Ferreira, assegurou que serão realizadas adequações necessárias para melhorar a trafegabilidade e a sinalização. Na próxima segunda-feira (15), será realizada uma visita técnica para avaliação das opções. “Iremos ao local, acompanhados dos técnicos da pasta, para iniciar o processo. Nossa intenção é a de criar alternativas que contemplem os pedidos dos moradores da Boa Saúde”, disse.

Também participaram do encontro o Secretário de Segurança, General Roberto Jungthon, a diretora administrativa da Secretaria de Educação, Alessandra Machado, o Diretor de Trânsito, Ricardo Schiavon e o Diretor de Transportes, Leandro de Bortoli.

PPS decide pela expulsão da vereadora Patrícia Beck do partido

Também foi decidido que o diretório do partido em Novo Hamburgo será destituído.

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Patrícia Beck
No início da noite desta quinta-feira (4) a executiva estadual do PPS decidiu pela expulsão da vereadora hamburguense Patrícia Beck do partido. A reunião terminou por volta das 18h30 em Porto Alegre.

A medida foi tomada após a vereadora cometer infidelidade partidária, segundo o PPS. Patrícia teria apoiado uma candidatura que que não era do partido, do deputado estadual eleito Issur Koch (PP), nas eleições de 2018, além de ter utilizado ferramentas de mídia do PPS durante o processo eleitoral em auxílio a esta candidatura.

Na mesma reunião foi decidido que o diretório do partido em Novo Hamburgo será destituído. Uma comissão provisória foi montada e o presidente indicado pela executiva estadual é Jurandir Cleber de Moura. Segundo Moura, o primeiro passo será reorganizar o partido agora sem a liderança de Patrícia Beck. O foco a partir de agora será reunir os filiados e projetar a eleição do próximo ano.


Leia na íntegra a ata da reunião do partido

 

Patrícia Beck tem 39 anos e filiou-se ao PPS em março de 2016. Ela fez 5405 votos nas eleições daquele ano. 

Procurada, a vereadora afirmou que soube da decisão através da reportagem do Jornal NH. Por volta das 19h20 a parlamentar ainda não havia sido comunicada oficialmente pelo PPS. Patrícia afirmou também que tentará contato com o seu advogado para tomar conhecimento do caso.

Paulo Buchmann, ex-prefeito de Ivoti deixa o MDB

.

Foto por: GES-Arquivo
Descrição da foto: Paulo Buchmann deixou o MDB
Paulo Buchmann, prefeito de Ivoti de 1993 a 1996, anunciou a desfiliação do MDB. Ele estava na sigla desde 1987. Candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Marli Heinle Gehm na eleição suplementar de 2017, quando a dupla ficou em segundo lugar, o médico diz que a decisão foi motivada por questões profissionais. Buchmann negou qualquer descontentamento com o diretório municipal, mas reforçou que possuía divergências em relação aos rumos nacionais. Apesar disso, há rumores que mais nomes históricos do MDB local podem deixar o partido.

 

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS