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Bom Exemplo

E você, sente tensão na região da nuca?

A rigidez ou dor muscular no pescoço é um incômodo que pode causar dificuldade para se mover ou realizar atividades diárias, como dirigir um carro ou trabalhar. Quando sentimos o problema, uma das reações mais comuns é se automedicar, questão que nunca é indicada por representar um perigo usar medicamentos sem prescrição médica.

Foto por: Reprodução
Descrição da foto: Muito tempo em frente ao computador pode te prejudicar!

O problema por ser originado pelas horas em frente a um computador, com as pernas imóveis e as costas numa postura incorreta. E quando isso ocorre, o pescoço é a parte do corpo que mais sofre.
Para impedir o acúmulo de tensões e, a longo prazo, evitar condições que possam lesionar a coluna e causar hérnia de disco, o fortalecimento dos músculos do pescoço é fundamental. Alguns exercícios para prevenir o problema são bem simples e podem ser feitos no próprio ambiente de trabalho.

Se você sentir desconforto no pescoço, realize os seguintes movimentos diariamente até que a condição desapareça:

Movimento 1
Sentado, inspire com as costas encostadas na cadeira. A cada expiração, flexione a cabeça lentamente para baixo. Tente flexionar as costas apenas até a parte do meio. A parte inferior das costas deve estar sempre em contato com o encosto. Levante lentamente vértebra por vértebra.

Movimento 2
Em uma posição reta, mova a cabeça para um lado e depois para o outro, e repita o movimento 10 vezes. Em seguida, incline a cabeça para a frente e para trás, também 10 vezes.

Movimento 3
Cruze as mãos e coloque-as atrás da cabeça. Solte o peso dos braços para que a cabeça desça pouco a pouco. Fique nesta posição por alguns poucos minutos.

Movimento 4
Com os braços estendidos e juntos ao corpo, levante e abaixe os ombros de forma circular por 15 segundos.

Movimento 5
Por 15 segundos, gire a cabeça da direita para a esquerda tentando tocar o peito com o queixo. Repita mais 15 segundos, começando da esquerda para a direita.

Se continuar sentindo desconforto, procure um médico.
E também umas horinhas fora das telas vai ajudar a aliviar esta tensão!

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