Publicidade
Questão de Gênero

O futuro é feminino

Na semana do Dia Internacional da Mulher, o canal GNT estreou a série documental “O Futuro é Feminino”, comandada pelas jornalistas Claudia Alves, Fernanda Prestes e Bárbara Bárcia. Ao longo dos cinco episódios, que serão exibidos toda quarta-feira às 23h30min, elas viajam pela Islândia, Paquistão e Brasil em busca de histórias inspiradoras.

GNT

Os locais foram escolhidos de acordo com o ranking do Fórum Econômico Mundial e revelam que a luta de gênero está longe de acabar. A ideia é debater a questão sobre como é ser mulher no mundo e também explorar temas polêmicos como o feminicídio, o casamento infantil, a diferença salarial, o abuso sexual, entre outros.

No Brasil, elas conversam com a promotora de justiça Gabriela Mansur, militante pelas mulheres vítimas de violência e uma das responsáveis pelas oitivas do caso João de Deus; a ex-Pantera Negra Angela Davis, ícone internacional do feminismo negro; e Monique Evelle, jovem baiana que dialoga com a nova geração ativista no país.

No primeiro episódio, que foi ao ar dia 6 de março, as jornalistas encontraram a Primeira Ministra da Islândia e viajaram em condições extremas conhecendo mulheres do país líder do ranking mundial de igualdade de gênero. Para acompanhar a série, você pode clicar aqui.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.