Publicidade
Questão de Gênero

Sobre Vivência LGBTQIA+

Para homenagear o mês do Orgulho LGBT, a Plataforma Gente estreou nessa semana a série “Sobre Vivência”, disponível na Globosat. Durante oito episódios, os entrevistados vão montar um glossário a partir das próprias experiências para explicar cada uma das letras da sigla e falar sobre as vivências de ser um LGBT no Brasil.

SV

A série é baseada no estudo “Respeito às Diferenças”, publicado na Plataforma Gente em novembro de 2018, que mostra que o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTs - lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais -, ao mesmo tempo que abriga uma das maiores paradas LGBTs do mundo. Abaixo, assista ao primeiro episódio:

Cada episódio retrata uma letra da sigla LGBTQIA+, conforme a seguir:

Ep. 01 (10/06/2019) L = Lésbicas
Barbara Gancia, Lan Lanh e Niázia Ferreira vão explorar a letra L. O trio vai falar sobre as vivências de cada uma delas, episódios específicos e dificuldades que já passaram.

Ep. 02 (12/06/2019) G = Gays
Caio Braz, Victor diCastro e Alex Lemos falam sobre suas experiências.

Ep. 03 (14/06/2019) B = Bissexual
Luedji Luna e Luci Gonçalves falam sobre bissexualidade.

Ep. 04 (17/06/2019) T = Travesti e Transgênero
Pepita, cantora e influenciadora digital, e Jonas Maria, youtuber e escritor que mostrou seu processo de mudança de gênero.

Ep. 05 (19/06/2019) Q = Queer
Guigo e Lucyfer Lazuli serão os responsáveis por definir o Q, de Queer, pessoas que não se identificam com o binarismo feminino ou masculino.

Ep. 06 (21/06/2019) I = Intersexo
Dionne Freitas e Amiel Vieira vão falar sobre a letra I, que são pessoas intersexo, aquelas que não se encaixam no binário conhecido como sexo feminino e sexo masculino, em questões de hormônios, genitais, cromossomos, ou outras características biológicas.

Ep. 07 (24/06/2019) A = Assexual
Tom Lucena e Walter Mastelaro vão montar o significado para a letra A, de assexual, definido como pessoas que que tem pequeno ou nenhum interesse nas atividades sexuais.

Ep. 08 (26/06/2019) A = Aliado
O apresentador André Rizek e representantes da ONG Mães Pela Diversidade vão contar experiências sobre aqueles que se consideram parceiros da comunidade LGBTQIA+.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.