VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

BAH!rulho

Pedro Nascente libera single do seu próximo disco

Clipe da música Pense Bem antecipa o lançamento do álbum Enquanto o Jogo Não Vira, novo trabalho do compositor hamburguense.

Divulgação
Pedro Nascente prepara lançamento do novo disco
O hamburguense Pedro Nascente lançou nesta sexta-feira (13/4) o primeiro single do seu novo disco. O clipe da música Pense Bem chega três semanas antes do lançamento do álbum Enquanto o Jogo Não Vira. O trabalho é o sucessor de Back to The Start (2017), disco focado no folk com composições em inglês. Produzido de forma independente, com Pedro Nascente tocando todos os instrumentos, Enquanto o Jogo Não Vira será lançado no dia 4 de maio.

"Escolhi Pense Bem como single porque ela tem mais essa cara sessentista, mais 'voltando no tempo', ao mesmo tempo que é uma música pra cima e com uma mensagem política, considerando também o tempo que estamos vivendo. Mas esse não é o objetivo principal, acho que ela dá a cara do disco sem mostrar muita coisa. É um elo do que eu já tinha na minha discografia e o que vem de novo, porque é muito diferente dos outros discos que já lancei", conta Pedro, que também tem na discografia o disco Delírios Sob a Noite Sem Cor (2015) e o EP A Pricesa (2016).

Para a gravação do clipe, Pedro Nascente contou com a ajuda de Roger Drumm (baixo) e Gabriel Ost (bateria), que integram a sua banda, Os Lençóis Freáticos. "É uma banda que tem um caráter muito cômico, que dialoga muito bem com a letra da música. E quando tocávamos essa música ao vivo ela era um dos pontos altos do show. É uma música que fala de uma coisa séria, mas em tom de brincadeira", aponta. Enquanto o disco não sai, dá uma conferida no clipe de Pense Bem. Se liga aí:

Telas é o novo EP do músico Lorenzzo Tomás

Compositor hamburguense gravou o novo trabalho em uma sessão de 10 horas e apenas com um ukulele.

Divulgação
Telas é o terceiro trabalho do músico hamburguense
O compositor hamburguense Lorenzzo Tomás, 18 anos, está divulgando um novo trabalho. Após do EP Até As Estrelas Morrem Um Dia (2017) e do disco Causa, lançado no início deste ano, o músico está com um novo EP, chamado Telas. Esse novo trabalho, conforme o artista, saiu como "um desafio entre amigos" e sem "uma intenção maior, mas acabou que a galera gostou". "Foi gravado em Porto Alegre, na casa de um amigo. É um trabalho independente e saiu meio que como um desafio. Eu disse pro Gustavo (o amigo de quem falei), que estava a fim de compor algo. E me veio a ideia de gravar um EP inteiro em uma noite", conta Lorenzzo.

"Ele aceitou a ideia. Nós só tínhamos um ukulele, nada mais. Não tínhamos letras, melodias, nada. Só a vontade de gravar o EP. Passamos mais de dez horas compondo, gravando e editando, só à base de cafeína e disposição", destaca. Enquanto Telas é despretensioso, Lorenzzo já trabalha num projeto mais elaborado. "Estou preparando um novo álbum, melhor produzido e com 14 músicas", aponta. Até As Estrelas Morrem Um Dia e Causa estão disponíveis no Spotify, mas o músico ainda não definiu se irá disponibilizar Telas no serviço de streaming. Mas aqui no Bah!rulho tu pode conferir o EP, é só dar play aqui embaixo. Se liga aí:

Chalé do Morro Pub recebe as bandas Cartolas e Mudo Falante

As bandas sobem ao palco do Chalé no próximo sábado.

O Chalé do Morro Pub, em Sapiranga, recebe as bandas Cartolas, de Canoas, e Mudo Falante, de Sapiranga. Os shows serão no próximo sábado, dia 14, a partir das 22 horas. Os ingressos no dia custam 30 reais. Formada em 2003, a banda Cartolas venceu o Prêmio Açorianos de Música com o seu primeiro disco: Original de Fábrica (2007). A banda conta com quatro discos lançados e no final do ano passado colocou na rua um novo single: Zero a Zero. Já a Mudo Falante, na estrada desde 2010, está lançando seu primeiro disco. Se liga aí:

Antítese Rap chega com novo single e clipe

Grupo de Novo Hamburgo acaba de lançar o vídeo da música Mão Única.

Os rappers hamburguenses do Antítese Rap, que fechou o ano passado com o lançamento do seu primeiro EP, chamado 1996, está com um clipe novo. O single Mão Única foi produzido pela Plano-D Records, de Esteio, e o vídeo foi dirigido por El Guaxi. A captação e o instrumental ficaram a cargo de Ibrahits. Os MCs MTS e ATL, que comandam o Antítese, seguem produzindo em ritmo acelerado. Se liga aí:

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS