VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

BAH!rulho

Unknown Pleasures, disco clássico do Joy Division, comemora 40 anos com novos clipes

O projeto Unknown Pleasures: Reimagined irá lançar vídeos de dez diretores diferentes para as músicas do álbum de 1979.

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Capa do disco Unknown Pleasures
Unknown Pleasures, álbum de estreia do Joy Division, completou 40 anos de seu lançamento no dia 15 de junho. Para celebrar a data, a banda anunciou o projeto Unknown Pleasures: Reimagined. A ideia é liberar vídeos dirigidos por dez diretores diferentes para cada uma das dez músicas do disco. Os clipes devem ser lançados mês a mês. O primeiro deles, da música I Remember Nothing, que fecha o clássico álbum, já foi divulgado. O trabalho é assinado pela dupla de diretores islandeses Helgi e Hörður. Pioneiros do pós-punk, o Joy Division lançou ainda o disco Closer, gravado em março de 1980, mas lançado apenas em julho, dois meses após o suicídio do vocalista Ian Curtis. O Bah!rulho te deixa com o novo clipe de I Remember Nothing e com uma versão ao vivo da banda tocando Shadowplay, também de Unknown Pleasures. Se liga aí:

Roll Your Window Down é o disco de estreia da Yellow Boulevard

Banda está divulgando o seu primeiro álbum e faz show no Abbey Road, em Novo Hamburgo, no domingo.

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Rock and Roll dos anos 60 e 70 é a maior influência da banda
O Bah!rulho publicou uma entrevista com os caras da Yellow Boulevard em maio, quando eles estavam lançando o clipe da música Have You Got Any Idea?, primeiro single dos disco de estreia da banda comandada pelo compositor hamburguense Pedro Nascente. Agora, no início de junho, eles divulgaram o inspirado álbum Roll Your Window Down, disponível nas plataformas de streaming, na íntegra.

Com influências do rock, country e folk dos anos 60 e 70, Pedro Nascente (vocal, guitarra, violão e harmônica), Felipe Saul (guitarra, violão e backing vocals), Matheus Cardoso (guitarras de 6 e 12 cordas e lap steel), Francisco Arias (baixo e backin gvocals) e Eduardo Gaspary (bateria, backing vocals e engenharia de som) deram continuidade à sonoridade do EP The Demo Tapes (2018). A gravação do disco foi resultado do prêmio de um concurso de bandas, que previa a gravação de um single em vinte horas no Estúdio SOMA, em Porto Alegre. Nessas vinte horas, eles gravaram o álbum inteiro, ao vivo. A banda sobe ao palco do Abbey Road Bar, em Novo Hamburgo, no próximo domingo (23). O Bah!rulho pediu que cada integrante da banda descrevesse o que esse trabalho significa para eles. Se liga aí:

Francisco Arias
"Esse disco representa pra mim primeiramente os nossos momentos iniciais de banda. Ele me remete ao início do ano passado e me faz sentir novamente as emoções que senti quando ensaiamos pela primeira vez as canções. Tem momentos de pura euforia, imprudência e desaforo que combinam perfeitamente com o Rock, mas também tem momentos mais contemplativos, reflexivos e serenos que fazem o Roll do disco, formando assim o casal que nós da banda mais amamos: o Rock & Roll. Pessoalmente, é um marco muitíssimo grandioso na minha vida e um orgulho enorme ter me dedicado de corpo e alma nesse disco. Ver o trabalho dando certo é uma das maiores alegrias que senti nesses últimos anos e espero de verdade que nós consigamos antingir nossos objetivos assim como estamos atingindo os corações dos nossos ouvintes."

Eduardo Gaspary
"Esse disco pra mim representa a realização do que eu mais acredito na minha vida que é o rock and roll. Pra mim ele vai além de um estilo de música, ele é um estilo de vida. Sempre quis lançar um álbum gravado totalmente ao vivo, com a músicas realmente sendo tocadas e sem infinitos efeitos de edição. E nesse caso eu ainda tive a oportunidade de produzir o disco. Mixei e masterizei por horas até atingir o resultado que queria, e fiquei satisfeito com o que entregamos ao público. Esse disco realmente é um disco de rock and roll com músicas muito bem pensadas e letras inteligentes. Mas acima de qualquer coisa, é uma música realmente honesta. Gosto da ideia de deixar um legado na minha vida e me orgulho em dizer que este disco definitivamente já é um dos meus legados."

Matheus Cardoso
"Significa muito, é basicamente a tradução de nosso esforço em materializar nossas ideias. Em apenas 20 horas gravamos um disco e isso nos trouxe a sensação de estar nos anos 70! Outro ponto signifcativo é que no Brasil ainda há rock sendo feito. Sabemos que atualmente não está fácil produzir música, mas temos convicção do nosso trabalho."

Felipe Saul
"Para mim, Roll Your Window Down significa o primeiro passo em busca de um objetivo conjunto. Somos cinco almas que levam o Rock n' Roll adiante de maneira independente, isso significa nunca medir esforços para que o nosso sonho seja alcançado. Também é um enorme processo de aprendizado da banda, já que a produção é do baterista Eduardo Gaspary, além de toda divulgação digital ser feita por nós mesmos."

Pedro Nascente
"A sensação que tenho quando ouço Roll Your Window Down é de total orgulho e felicidade. Eu componho e faço música há anos, mas nunca tinha tido a chance de fazer um trabalho tão bem estruturado e coerente quanto esse disco. Isso se deve muito a parceria com os guris e ao espírito coletivo da Yellow Boulevard. A maioria das músicas pode até ser minha, mas elas não seriam as mesmas se eu não tivesse a banda pra me motivar a escrever. Espero que o álbum chegue nas pessoas e que elas sintam a energia do Rock & Roll batendo no peito. Espero que elas escutem as músicas no carro e lembrem de baixar o vidro e deixar o vento entrar. Nós vamos seguir a nossa própria estrada agora, trabalhando muito pra que ela nos leve onde queremos chegar." 

Sol do Samba é o primeiro single do disco de estreia da Supervão

Banda de São Leopoldo divulga primeira música do álbum Faz Party que será lançado no dia 26 de julho .

Foto por: Maurício Kessler/Divulgação
Descrição da foto: Capa do disco Faz Party, da banda Supervão, que será lançado em julho
O Bah!rulho vem acompanhando a trajetória da Supervão desde que os guris de São Leopoldo lançaram o seu primeiro single lá em 2015. Agora, depois dos EPs Lua Degradê e TMJNT, Mario Arruda (vocais e programações eletrônicas), Leonardo Serafini (guitarra e sintetizador) e Ricardo Giacomoni (contrabaixo e guitarra) estão se preparando para lançar o primeiro disco: Faz Party.

Selecionado pelo projeto Natura Musical e com financiamento do Pró-Cultura RS, o álbum que será lançado dia 26 de julho. O primeiro single, Sol do Samba, já saiu e mostra que os guris juntaram bem todas as suas influências: é rock, é pop, é dançante, é psicodélico e mesmo apontando para o futuro ainda traz uma ligação espectral com o samba e a tropicália.

"Sol do Samba conta uma história urbana sobre uma pessoa que não acredita em mais nada no mundo. O plot twist é quando um amigo da rua a leva a um samba", conta Mario Arruda, responsável pela produção do álbum. "O resultado é uma espécie de cura pela festa. Trata-se de uma passagem do niilismo à celebração festiva que cura a partir do vapor gerado pelo ato de dançar", teoriza Mario no material de divulgação do single.

A banda também divulgou a arte da capa de Faz Party. "Tanto as imagens da capa do disco quanto as dos singles tem o teto do pós-digital: imprimir um gradiente criado por computador e depois fotografar essa impressão junto de um ambiente 'natural'. O artificial e o natural não são coisas opostas, que não se misturam. Pelo contrário, essas coisas sempre podem se confundir. Talvez sejam justamente essas misturas que produzem confusão é que podem produzir outras possibilidades de vida." Se liga aí:

Raconteurs prepara lançamento do seu terceiro disco

Banda de Jack White irá colocar Help Us Stranger, primeiro lançamento em mais de uma década, nas lojas no dia 21 de junho.

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Raconteurs lança terceiro disco neste mês de junho
Jack White, Brendan Benson, Jack Lawrence e Patrick Keeler estão reativando o Raconteurs. Mais de uma década depois do seu último disco, Consoler Of The Lonely (2008), o grupo irá lançar no próximo dia 21 de junho o seu terceiro álbum: Help Us Stranger. O primeiro lançamento dos caras foi Broken Boy Soldiers (2006). Nesta semana, eles divulgaram o lyric video de Bored and Razed, uma das canções do novo trabalho. Antes, a banda do ex-White Stripes Jack White já havia lançado o clipe da música Help Me Stranger. Se liga aí:

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS