VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

BAH!rulho

Flanders 72 se prepara para mais uma turnê pela Alemanha

Banda de São Leopoldo fará shows na Europa pela terceira vez em seus 15 anos de carreira.

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Cartaz de divulgação traz as datas e locais dos shows
A Flanders 72, de São Leopoldo, está de malas prontas para a sua terceira turnê pela Europa. Após o lançamento de seu quarto disco, This is a Punk Rock Club, pelo selo alemão Partysprenger, a banda volta à Alemanha para uma série de shows em todo o país. Serão 11 apresentações em 11 dias. O disco foi lançado em vinil preto e em edição especial em vermelho, além das versões em CD no Japão e no Brasil.

"Estamos ansiosos para fazer essa correria de 11 shows seguidos. Fomos para a Europa pela primeira vez em 2014, quando tocamos na Bélgica, na Alemanha e fizemos uma participação em um programa na Inglaterra", destaca o vocalista e guitarrista Paulinho Tscherniak. A banda conta ainda com Davi Pacote (baixo) e Big Mike (bateria).

"Na segunda vez fizemos dez shows na Alemanha, em 2017. O clima de fazer uma tour assim é incrível, uma aventura nova todo dia, nunca sabemos como será o dia quando acordamos. Dormimos pouco, viajamos de van bastante, vemos muitas coisas legais e tentamos 'turistar' ao máximo, mesmo com pouquíssimo tempo. Uma parte muito legal dessa viagem será reencontrar nossos amigos e fãs que foram às turnês anteriores. Fizemos muitos amigos, especialmente na Alemanha", salienta Paulinho. "Lá, nos juntaremos ao Axel (conhecido como Gundinho) que é nosso produtor/booker/motorista e dono da Partysprenger Records."

Para comemorar seus 15 anos de estrada, a Flanders 72 acaba de lançar uma linha de cervejas produzida pela cervejaria Leopolders. O grupo também se prepara para lançar um novo clipe e um minidocumentário sobre a gravação do novo disco. A banda viaja no dia 30 de setembro e os shows ocorrem entre os dias 2 e 12 de outubro. Tu pode acompanhar a passagem da Flanders pela Alemanha pelo instagram (@flanders_72) e pelo Youtube (flanders72official). O Bah!rulho te deixa com os clipes de Warpzone e Bombs Away, que retrata a passagem dos caras pela Alemanha em 2017. Se liga aí: 

Paulistanos da Applegate liberam novo single do seu primeiro disco

Enfim é a terceira música a ser divulgada do álbum Movimentos Regulares, que será lançado em outubro.

Foto por: Camila Sánchez/Divulgação
Descrição da foto: Banda Applegate prepara o lançamento do disco Movimentos Regulares
Os paulistanos da Applegate estão preparando o lançamento do seu primeiro disco. Gil Mosolino, Rafael Penna, Pedro Lacerda e Vinicius Gouveia lançaram, no final de junho, o terceiro single do álbum Movimentos Regulares, que tem previsão de lançamento para outubro. A música Enfim foi a escolhida para virar single. "Enfim fala sobre autoaceitação, autoconfiança e o desprendimento das pressões impostas no dia a dia, sendo uma fuga para pensamentos mais leves e fluídos", comentam os músicos.

O primeiro álbum da Applegate irá abordar a temática urbana paulistana, com pautas do cotidiano. A obra expressa um descontentamento com a rotina caótica a que somos submetidos, e com o fato da vida ser moldada em um sistema de padrões comportamentais e como reagimos a eles. A estética do disco é formada também por glitch's, reverb, delay, sintetizadores e vocais melódicos, que dão um ar sólido e suave a uma sonoridade próxima do space rock/dance music.

A Applegate mistura tudo isso com elementos do indie e do rock progressivo e psicodélico, caracterizados por refrões marcantes, guitarras dançantes e sincronizadas, linhas de baixo rítmicas e com efeitos, compassos elaborados e momentos de experimentalismo. Conforme os compositores, o álbum poderá ser tocado em looping, com a primeira faixa unindo-se à última para passar a ideia sistemática do cotidiano que vivemos. Se liga aí:

Dall lança música em espanhol e prepara novo EP

Grupo conta com músicos de Canoas, Caxias do Sul e Porto Alegre na sua formação.

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Banda aposta na versão em espanhol da música Renascer
A combinação de rock, reggae, funk e pop é uma das marcas da banda Dall. Conforme Rodolfo Deon, de Caxias do Sul, Neni Hx, de Canoas, e Pedro Graeff, de Porto Alegre, a mistura de gêneros, vozes e arranjos busca transmitir a ideia de união do que é diferente. A banda tem mais de um ano e meio de atuação e conta com um EP e dois videoclipes lançados.

Atualmente, o grupo trabalha em um novo EP, que deve ser lançado no final de 2019. A Dall acaba de lançar uma versão em espanhol da música Renascer. A música original, em português, foi lançada ano passado e a nova versão chega para abrir caminho para o novo EP, que irá se chamar Três Vidas. O Bah!rulho de deixa com as duas versões da música Renascer. Se liga aí:

Supervão divulga clipe da música Toneladas

Banda de São Leopoldo escolheu a faixa de abertura do álbum Faz Party para ganhar vídeo rodado em Dois Irmãos.

Foto por: Kim Costa Nunes/Divulgação
Descrição da foto: Leonardo Serafini, Ricardo Giacomoni e Mario Arruda da Supervão
A banda Supervão, de São Leopoldo, está com clipe novo. Mario Arruda, Leonardo Serafini e Ricardo Giacomoni trabalham na divulgação do seu primeiro disco, Faz Party, lançado em julho. Eles vêm de uma série de shows em Curitiba, São Paulo e no Festival Bananada, em Goiânia. No próximo dia 14 eles se apresentam no Primeira Reza, em São Leopoldo. Depois de Social Animal, agora a faixa de abertura do álbum, chamada Toneladas, foi a escolhida para ganhar um vídeo.

Gravado em Dois Irmãos, o clipe foi dirigido por Lucas Carneiro Neves. "Sempre gostei muito do trabalho de vídeo do diretor Lucas Carneiro Neves e o clipe me passa uma ideia de dar valor para vida, mas sem glorificar o medo de morrer", apontou Leonardo Serafini. Outro ponto do clipe, segundo Ricardo Giacomini, é a questão da re-existência. “O clipe parece narrar o desaparecimento em seu caráter parcial de possibilidade de reaparição da existência. Poder des-existir como alguma condição de continuar apostando na vida, em algo, que seja. A despedida de algo que também deixa aberto um 'até logo' mesmo que pareça ser impossível”, comentou o músico. Antes de Faz Party, a Supervão já havia lançado os EPs Lua Degradê (2016) e TMJNT (2017). Se liga aí:

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3553.2020 / 51 992026770
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS