VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

BAH!rulho

Flanders 72 lança novo disco e anuncia datas da turnê

This is a Punk Rock Club é o quarto disco da banda leopoldense, que fará shows ao lado dos americanos da Jagger Holly.

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Arte de capa do novo álbum da Flanders 72
Disco novo, músicas novas e, claro, uma nova tour. A banda leopoldense Flanders 72 lançou nesta terça-feira (18/9) seu novo disco, This is a Punk Rock Club, para streaming. O quarto álbum de estúdio dos caras traz 15 músicas autorais e conta com o apoio dos fãs, já que o trio está com uma campanha de crowdfunding, a famosa vaquinha, que visa bancar as despesas de estúdio. Para participar basta entrar no Catarse e escolher uma das diversas recompensas, que vão de camisetas, cervejas da banda, o disco em versão CD, vinil e até fita cassete.

"Estávamos muito ansiosos para lançar esse novo disco! Ficamos muito felizes com o resultado e a gravação fluiu muito bem. Esse clima de termos o apoio dos fãs e amigos que apostam no nosso trabalho nos dá um impulso gigantesco para seguirmos acreditando no nosso som. Essa tour vai ser muito especial, pois além do disco novo, teremos a companhia da Jagger Holly, uma banda que sou muito fã e vai ser uma honra tocar ao lado deles", destacou o vocalista e guitarrista Paulinho Tscherniak. A turnê ao lado dos americanos da Jagger Holly, que vem ao Brasil pela primeira vez, passará por Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Confere as datas da turnê e dá play pra escutar o novo disco da banda. Se liga aí:

21/09 - Mullini Bar - Sapiranga/RS
22/09 - Jailhouse Rock - Veranópolis/RS
23/09 - Abbey Road - Novo Hamburgo/RS
26/09 - Old School House - Canoas/RS
28/09 - John Bull - Florianópolis/SC
29/09 - Texugo Pub - Nova Veneza/SC
30/09 - Casa da Esquina - Montenegro/RS

Leopoldenses da Juna lançam o single Don't Be Like Them

Novo trabalho antecipa a sonoridade do disco que a banda está gravando .

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Juna deve lançar o álbum Primavera Blue em novembro
Dream pop, shoegaze e post-punk inglês são algumas das referências dos leopoldenses da Juna. Formada em 2016, no embalo da onda psicodélica de grupos como Tame Impala, Gunns e MGMT, a banda passou por algumas mudanças de formação e de direção musical até lançar o seu primeiro EP, Marina Goes To Moon (2017), que saiu com o selo da Lezma Records. O músico e poeta leopoldense Everton Cidade descreveu a banda: "Juna é simples como os detalhes perfeitos ou as coisas boas ao coração. É um beijo sexy num abraço contemplativo de carinho." E quando o Cidade fala, a gente para e escuta.

Mas o lance é que a banda acabou de lançar um novo single, que na verdade são duas músicas: Don’t Be Like Them e Artificial Paradises. Formada por David Araújo (bateria), Iv (vocal), Marcelo Ajalla (baixo) e Thomas Almeida (guitarra e sintetizadores), a Juna prepara seu primeiro disco, que irá se chamar Primavera Blue e deve ser lançado em novembro. Don’t Be Like Them e Artificial Paradises antecipam a sonoridade que deve embalar as faixas de Primavera Blue.

"Desde o primeiro trabalho a banda se autoproduz, mesmo que de forma amadora e com equipamentos baratos consegue atingir uma sonoridade satisfatória e de certa forma até padronizada. Essa é a proposta que vamos trazer para o Primavera Blue: bastante uso de guitarra e as possibilidades de processá-la podendo chegar em um timbre totalmente único", destaca Thomas Almeida.

"Também usamos um artifício muito explorado nos anos 90 que são os loopings de bateria. Outro ponto presente na sonoridade da banda é o uso de efeitos na voz, como modulações, reverb e delay que os técnicos de som mais sisudos preferem não usar. E a principal razão pela qual a banda se autoproduz é pela liberdade de poder experimentar (e errar em alguns casos) as possibilidades que a produção pode oferecer. Toda produção do álbum tem sido feita nos quartos e garagens dos integrantes", aponta o músico. O disco deve ser lançado de forma independente. Se liga aí:

Cat Power quebra silêncio de seis anos com o disco Wanderer

Décimo trabalho de estúdio da artista americana é o primeiro desde Sun, lançado em 2012.

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Cat Power lança Wanderer no dia 5 de outubro
Wanderer, o décimo disco de estúdio da americana Cat Power chega às lojas no próximo dia 5 de outubro através da gravadora Domino Records. Seis anos separam este novo trabalho do último álbum da artista, Sun, de 2012. Escrito e gravado entre Miami e Los Angeles, Wanderer contará com 11 músicas que, segundo a compositora, resumem "minha jornada até aqui. O curso que minha vida tomou nesta jornada – indo de cidade em cidade, com minha guitarra, contando a minha história; com reverência às pessoas que fizeram isso por gerações antes de mim. Cantores de folk e de blues e todos os outros. Todos eles eram andarilhos (wanderers), e tenho sorte de estar entre eles". No mês passado, ela liberou Woman, canção que conta com a participação de Lana Del Rey e primeira música de Wanderer a ganhar um clipe. Cat Power inicia a turnê do novo disco no próximo sábado (15/9) em Chicago e passa por várias cidades americanas antes de seguir para a Europa. Se liga aí:

Flanders 72 faz homenagem aos fãs de quatro patas

No clipe da música Mutt, banda de São Leopoldo incentiva a adoção de cães .

Divulgação
Música Mutt faz parte do disco Atomic
Punk rock para incentivar a adoção de cães. Essa é a pegada do novo clipe dos leopoldenses da Flanders 72, que lançaram nessa semana o vídeo da música Mutt. O som faz parte do disco Atomic (2016), terceiro álbum dos caras. "Mutt é uma música do Atomic que escrevi justamente com o intuito de fazer um clipe assim, juntando o punk rock com uma causa que nos solidarizamos muito", conta Paulinho Tscherniak, vocalista e guitarrista da banda. "Gravamos com a participação e ajuda de amigos e fãs da banda, como em quase tudo que fazemos. Peguei a câmera e fui na casa do pessoal captar as imagens. Alguns 'atores' do clipe deram um pouco de trabalho, mas o resultado ficou do jeito que queríamos. Queremos incentivar as pessoas a não comprarem animais", ressaltou o músico. Se liga aí:

Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS