Publicidade
BAH!rulho

Roll Your Window Down é o disco de estreia da Yellow Boulevard

Por André Heck

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Rock and Roll dos anos 60 e 70 é a maior influência da banda
O Bah!rulho publicou uma entrevista com os caras da Yellow Boulevard em maio, quando eles estavam lançando o clipe da música Have You Got Any Idea?, primeiro single dos disco de estreia da banda comandada pelo compositor hamburguense Pedro Nascente. Agora, no início de junho, eles divulgaram o inspirado álbum Roll Your Window Down, disponível nas plataformas de streaming, na íntegra.

Com influências do rock, country e folk dos anos 60 e 70, Pedro Nascente (vocal, guitarra, violão e harmônica), Felipe Saul (guitarra, violão e backing vocals), Matheus Cardoso (guitarras de 6 e 12 cordas e lap steel), Francisco Arias (baixo e backin gvocals) e Eduardo Gaspary (bateria, backing vocals e engenharia de som) deram continuidade à sonoridade do EP The Demo Tapes (2018). A gravação do disco foi resultado do prêmio de um concurso de bandas, que previa a gravação de um single em vinte horas no Estúdio SOMA, em Porto Alegre. Nessas vinte horas, eles gravaram o álbum inteiro, ao vivo. A banda sobe ao palco do Abbey Road Bar, em Novo Hamburgo, no próximo domingo (23). O Bah!rulho pediu que cada integrante da banda descrevesse o que esse trabalho significa para eles. Se liga aí:

Francisco Arias
"Esse disco representa pra mim primeiramente os nossos momentos iniciais de banda. Ele me remete ao início do ano passado e me faz sentir novamente as emoções que senti quando ensaiamos pela primeira vez as canções. Tem momentos de pura euforia, imprudência e desaforo que combinam perfeitamente com o Rock, mas também tem momentos mais contemplativos, reflexivos e serenos que fazem o Roll do disco, formando assim o casal que nós da banda mais amamos: o Rock & Roll. Pessoalmente, é um marco muitíssimo grandioso na minha vida e um orgulho enorme ter me dedicado de corpo e alma nesse disco. Ver o trabalho dando certo é uma das maiores alegrias que senti nesses últimos anos e espero de verdade que nós consigamos antingir nossos objetivos assim como estamos atingindo os corações dos nossos ouvintes."

Eduardo Gaspary
"Esse disco pra mim representa a realização do que eu mais acredito na minha vida que é o rock and roll. Pra mim ele vai além de um estilo de música, ele é um estilo de vida. Sempre quis lançar um álbum gravado totalmente ao vivo, com a músicas realmente sendo tocadas e sem infinitos efeitos de edição. E nesse caso eu ainda tive a oportunidade de produzir o disco. Mixei e masterizei por horas até atingir o resultado que queria, e fiquei satisfeito com o que entregamos ao público. Esse disco realmente é um disco de rock and roll com músicas muito bem pensadas e letras inteligentes. Mas acima de qualquer coisa, é uma música realmente honesta. Gosto da ideia de deixar um legado na minha vida e me orgulho em dizer que este disco definitivamente já é um dos meus legados."

Matheus Cardoso
"Significa muito, é basicamente a tradução de nosso esforço em materializar nossas ideias. Em apenas 20 horas gravamos um disco e isso nos trouxe a sensação de estar nos anos 70! Outro ponto signifcativo é que no Brasil ainda há rock sendo feito. Sabemos que atualmente não está fácil produzir música, mas temos convicção do nosso trabalho."

Felipe Saul
"Para mim, Roll Your Window Down significa o primeiro passo em busca de um objetivo conjunto. Somos cinco almas que levam o Rock n' Roll adiante de maneira independente, isso significa nunca medir esforços para que o nosso sonho seja alcançado. Também é um enorme processo de aprendizado da banda, já que a produção é do baterista Eduardo Gaspary, além de toda divulgação digital ser feita por nós mesmos."

Pedro Nascente
"A sensação que tenho quando ouço Roll Your Window Down é de total orgulho e felicidade. Eu componho e faço música há anos, mas nunca tinha tido a chance de fazer um trabalho tão bem estruturado e coerente quanto esse disco. Isso se deve muito a parceria com os guris e ao espírito coletivo da Yellow Boulevard. A maioria das músicas pode até ser minha, mas elas não seriam as mesmas se eu não tivesse a banda pra me motivar a escrever. Espero que o álbum chegue nas pessoas e que elas sintam a energia do Rock & Roll batendo no peito. Espero que elas escutem as músicas no carro e lembrem de baixar o vidro e deixar o vento entrar. Nós vamos seguir a nossa própria estrada agora, trabalhando muito pra que ela nos leve onde queremos chegar." 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.