VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
XYZ

Animação Submarino Amarelo completou 50 anos

Icônico desenho animado foi lançado em julho de 1968 no Reino Unido.

Divulgação
No Reino Unido, aniversário de 50 anos de Yellow Submarine foi comemorado com um relançamento nos cinemas.
Um dos mais cultuados desenhos animados está fazendo 50 anos. O Submarino Amarelo (Yellow Submarine), animação psicodélica em que os personagens principais eram os Beatles, foi lançado no Reino Unido em julho de 1968. No Brasil, só chegaria no final daquele ano.

A animação tinha direção do canadense George Dunning, ex-aluno do lendário animador Norman McLaren. Submarino Amarelo, além das músicas da banda, se caracterizava pelo traço bem característico, com desenhos coloridos com linha bem nítida. O filme também trabalhava com o branco, até como função narrativa.

Na história, os Beatles se uniam ao capitão de um submarino para resgatar a terra de Pepperland de uma invasão de criaturas que não gostavam de música.

O filme foi lançado antes do álbum homônimo, que sucedeu ao famoso álbum branco.


Médico diz que Michael Jackson foi submetido a castração química pelo pai

Acusação foi feita por Conrad Murray, médico pessoal do cantor.

AFP
Foto de arquivo em 2005 mostrando Michael Jackson ao lado do pai, Joe Jackson, que mesmo postumamente voltou a ser acusado de abusos, desta vez pelo médico Conrad Murray
O cantor Michael Jackson teria sido castrado quimicamente pelo pai, Joe Jackson, para permanecer com a voz mais aguda. A acusação foi feita pelo médico pessoal do músico, Conrad Murray, e publicada esta semana pela revista People norte-americana. A castração química, procedimento polêmico e considerado por muitos uma atrocidade, consiste na aplicação de medicamentos para suprimir hormônios sexuais. Em alguns países e épocas chegou a ser adotado como procedimento penal.  

Em uma entrevista em vídeo também veiculada esta semana, Murray acusou Joe Jackson de ter sido um pai terrível para os filhos. Joe Jackson, que morreu em junho, já havia sofrido acusação semelhante da própria família e de outros integrantes do show business.


Marvel ou DC? Faça o teste para ver se você entende de super-heróis

Você conhece super-heróis? Pra valer? Faça o teste da DC e Marvel para tirar a teima.


Morreu desenhista que criou o Homem-Aranha

Steve Ditko também foi cocriador do Doutor Estranho.

Reprodução
Steve Ditko, desenhista que criou Homem-Aranha e Doutor Estranho na Marvel
Foi noticiado nesta sexta-feira (6) que morreu nos Estados Unidos, aos 90 anos, o desenhista Steve Ditko. Ele foi cocriador do Homem-Aranha e do Doutor Estranho na Marvel. Ditko fez o desenho e a concepção visual dos dois personagens, que foram criados pelo argumentista Stan Lee.

Ditko foi encontrado morto em seu apartamento em Manhattan, Nova York, e a Polícia informou que sofreu ataque cardíaco. A morte ocorreu no dia 29 de junho, mas o corpo demorou a ser encontrado e a notícia só veio a público agora.

Ditko abandonou as grandes empresas pouco depois de ter tido um desentendimento com Stan Lee. Ele chegou a trabalhar em outras editoras e retornou por um breve período à Marvel, mas nos últimos anos permaneceu trabalhando sozinho em seu estúdio.


Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS