Seu problema também é nosso

Comunidade pede melhorias na iluminação em Lomba Grande

Morador afirma que RGE instalou poste, mas que Prefeitura não está fazendo sua parte

O jogo de empurra-empurra na questão da iluminação pública no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, segue atrapalhando os moradores. O hamburguense Marcelo Conceição comenta que tem um pedido para instalação de luminárias na Estrada Carlos Arthur Scherer, Morro dos Bois, desde janeiro deste ano e até agora não foi atendido.

Ele ressalta que a RGE efetuou a instalação do poste de iluminação pública já no ano passado, mas que a Prefeitura não está fazendo a sua parte. Da mesma forma, o trabalhador dos Correios Neuri Celso Pereira, 63 anos, ainda não obteve retorno sobre um pedido de instalação de poste na Estrada Saldi Emílio Cassel.

O que diz a prefeitura?

A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Gerência de Iluminação, informa que as solicitações dos moradores do bairro rural de Lomba Grande referentes às luminárias estão sendo realizadas conforme a ordem de protocolo e a disponibilidade de materiais. "Foram atendidos os pedidos da comunidade de São João do Deserto, em um trecho na Estrada Círia de Melo", informa, em nota. Segundo a Administração Municipal, o caso citado já está no cronograma da gerência, e em breve, o serviço será realizado. Sobre o pedido da Estrada Saldi Emílio Cassel, o departamento comunica que entrará em contato em breve com a RGE para tratar do assunto.


Preencha o formulário e descreva seu problema: