Publicidade
Seu problema

Paciente aguarda por uma cirurgia

Faz quatro meses que a cabeleireira aposentada Clair Teixeira de Oliveira, 66 anos, entrou com um pedido judicial para a realização de uma cirurgia e não conseguiu retorno até o momento sobre uma previsão para a realização do procedimento. Moradora do bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, ela relata que tem problemas na perna esquerda e as dores são muito fortes. "Eu tenho desgaste no joelho, que não tem mais cartilagem. Não consigo nem caminhar direito, fico só usando andador, muleta e cadeira de rodas para me locomover. Do jeito que estou, não consigo mais esperar", relata a cabeleireira aposentada.

Clair comenta que fez o encaminhamento pela Prefeitura de Novo Hamburgo, mas que o seu caso foi repassado para Porto Alegre. "Ainda estou esperando uma ordem do juiz. Paguei para fazer três laudos aqui, gastei quase R$ 1 mil e continuo nessa situação", lamenta a moradora.

 

O que diz a Prefeitura?

A Prefeitura de Novo Hamburgo informa que, como parte do processo, o Município inseriu o caso da paciente Clair no sistema do Estado e ele foi encaminhado para o Hospital Cristo Redentor. "Há uma decisão judicial, sim, mas nesse caso cabe ao hospital cumprir realizando a cirurgia", destaca, em nota.

 

O que diz o hospital?

O Hospital Cristo Redentor comunica que a paciente está sendo atendida normalmente, conforme a regulação do seu município de origem. Uma nova consulta de Clair está agendada para a semana que vem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.