Publicidade
Cotidiano | Viva a Música Viva a Música!

César Oliveira & Rogério Melo se apresentam na região

Novo Hamburgo e Sapiranga estão na lista

Por Susi Mello
Última atualização: 18.09.2019 às 12:28

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: César Oliveira & Rogério Melo
A música tradicional gaúcha invadirá a região na voz da dupla César Oliveira e Rogério Melo. Os dois, que buscam levar para o palco uma identidade e definição musical próprias, mantendo o compromisso com a tradição, folclore e a cultura gaúcha, estarão em Novo Hamburgo, na sexta-feira, e em Sapiranga, no domingo, a convite do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Novo Hamburgo. No repertório não faltarão os clássicos "Regional", "Prego na nota", "Lá na fronteira", entre outros.

Criados juntos em São Gabriel, os artistas completam 20 anos de estrada em 2019. Já gravaram 16 CDs e três DVDs de música nativista, com muitos prêmios recebidos. Eles preparam muitas novidades, a começar pelo projeto "Na Essência", em que gravarão um CD apenas com músicas de Anomar Danúbio Vieira.

Como consta no refrão de uma de suas músicas mais conhecidas, o público pode esperar algo "loco de bueno".

Saiba mais:

* Juntos, gravaram 11 CDs e três DVDs. Em 2008, foram agraciados com o Prêmio da Música Brasileira na categoria melhor dupla regional do País pelo álbum O Campo - ao Vivo.

* Em 2009, a dupla lançou o CD Procedência, composto por dois discos: "Apegos e Anseios do meu Canto", no qual César Oliveira interpreta canções de Rogério Villagran, e "Regional", onde as composições de Anomar Danúbio Vieira recebem a interpretação de Rogério Melo. "Apegos e Anseios do meu Canto" tem produção musical de Marcello Caminha e "Regional" de Luciano Maia.

* Com o álbum, Era Assim Naquele Tempo...!, a dupla esteve entre as cinco finalistas do Grammy Latino em 2013, na categoria Melhor Álbum de Música Brasileira de Raiz.

Entrevista com Cesar Oliveira, patrono da Semana Farroupilha 2019

O que o público pode aguardar dos músicos desse evento?
Um show com o compromisso com a nossa questão cultural, envolvendo os clássicos de nossa carreira, como  "Loco Lá da Fronteira, "Pra Bailar de Cola Atada, a Pai Sanao, Queremos integração com o público sempre, mantendo o compromisso com a nossa identidade cultural.

Os músicos apresentarão alguma novidade neste evento?
Em breve teremos novidades, pois este ano completamos 20 anos de trabalhado em dupla e o novo trabalho "Na Essência" será lançado em todas plataformas digitais na primeira semana de outubro. 

Como os músicos sentem-se apresentando-se no dia da Revolução Farroupilha?
Os Festejos Farroupilhas, como um todo, são um resgate histórico e também uma valorização das nossas manifestações culturais. Estar em várias cidades, dentro deste período em especial, só reforça a vontade de continuar a lutar por nossa cultura, nossa música e nossas tradições.

Como avaliam a trajetória?
Nossa carreira nestes 20 anos de dupla foi de muita luta, não só por nossa música, nosso espaço, mas pela cultura como um todo.

Quais os planos até o final do ano e para 2020?
Trabalhar muito para em breve disponibilizar o novo trabalho e seguir difundindo e incentivando crianças a seguirem dentro dos galpões, participando de rodeios, de apresentações artísticas e todas as formas de expressar na cultura, pois a mantém viva e atual.

 

Serviço

Em Novo Hamburgo

A Mateada Sesc e show de César Oliveira & Rogério Melo será no dia 20 de setembro, na Sociedade Ginástica, a partir das 16 horas. Porém, a programação especial para toda a família com brinquedos infláveis, ervateiras e food trucks começará às 14 horas. A entrada será gratuita. Em caso de chuva, a programação será transferida para o mês de novembro.

Em Sapiranga

Domingo, às 16 horas, César Oliveira & Rogério Melo vão se apresentar no Acampamento Farroupilha, no Parque Municipal do Imigrante. A entrada será gratuita.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.