Publicidade
Cotidiano | Viva a Música Atração internacional

Banda paraguaia apresenta músicas folclóricas em Novo Hamburgo

Pa'i Pérez do Colégio Sagrado Corazón de Jesús, de Assuncion, no Paraguai, estará nesta quarta-feira na Catedral e na sexta-feira participa de desfile Farroupilha, em Novo Hamburgo

Por Susi Mello
Última atualização: 18.09.2019 às 13:49



A banda salesiana Pa'i Pérez do Colégio Sagrado Corazón de Jesús, de Assunción, no Paraguai, que está em Novo Hamburgo desde o início desta semana, tem mais três apresentações. Nesta quarta-feira (18), estará na missa das 18h30 na Catedral São Luiz Gonzaga e na quinta-feira visita a Casa Auxiliadora, no bairro Scharlau, em São Leopoldo.

Sua despedida será na sexta-feira, em Novo Hamburgo. Os integrantes estarão participando às 9 horas do Desfile Farroupilha, na Pista de Eventos José Eli Teles, e após estarão no almoço na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, no bairro rural, onde também farão uma apresentação.

O grupo, fundado em 1975, é composto de 20 integrantes, entre meninos e meninas de 11 a 17 anos. Eles apresentam-se com instrumento de sopro, percussão, guitarra elétrica e bajo. No show também há a presença de uma bailarina e do arpista Alcides Sotelo, de 14 anos.

O diretor da Ateneo Salesiano, instituição que mantém a banda, padre Miguel Angel Cardozo, salienta que o público poderá apreciar músicas folclórica paraguaia, temas de filme, jazz e canções internacionais. "É a primeira vez que os integrantes desse grupo estão em Novo Hamburgo e ficamos surpresos com as atitudes dos alunos que nos assistiram nas apresentações. Eles dinamizaram conosco", comentou, referindo-se à apresentações em escolas municipais.

Durante a semana, eles estiveram na Sociedade Aliança, na Casa das Artes e em escolas municipais, a Marta Wartenberg, no bairro Canudos, e na Arnaldo Grinn, no Santo Afonso. A visita ao Município teve o intermédio de Julio Ebert, do Coral Show Luizinho, com apoio das secretarias da Cultura e Educação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.