A receita de sua cuca, que adora compartilhar com quem também é fã de preparar delícias gastronômicas, transformou-se em um "prato" especial de uma bolacharia no bairro São Jorge, em Novo Hamburgo.
A sócia do estabelecimento é a amiga da família, Anelise Silva dos Santos, a Ziga, como é chamada. Ela provou a cuca no litoral, já que a filha da vovó Maria Emília, a Marli Helena de Oliveira, veraneia lá e aproveita para colocar a mão na massa com a receita da dona Maria Emília.
Curtidas
A ideia de usar a receita caseira da vovó na bolacharia foi divulgada neste mês, pelas redes sociais. A foto da vovó Maria Emília segurando a cuca fez o maior sucesso, com muitas curtidas e comentários. E, é claro, com pedidos da receita.
A história da receita é antiga. Era da vizinha, que veio de São Sebastião do Caí com o marido, para morar ao lado de sua casa, no bairro Primavera.
"Chamava-se Celita Gewer. Essa receita me acompanha há 70 anos. Faço para família, vizinhos e amigos e quando faço visita de mais de um dia, não volto para casa antes de fazer a cuca", conta a patronese, que adora passar a receita aos outros. "Fico bem feliz".
Ingredientes
Para a massa
Para a farofa
Modo de Preparo
Para a cuca de uva
A cuca de uva é a mesma massa porém não coloca farofa. Corta a uva ao meio, tira a semente. Coloque-as em um recipiente, com duas colheres de açúcar sobre as uvas. Coloque sobre a massa crescida na forma. E leva ao forno quente para assar.
Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.