Publicidade
Cotidiano | ABC Pra Você | Gourmet Experimente

Cheesecake diferente para a semana

A calda de frutas vermelhas se une para uma mistura exótica e pouco explorada

Publicado em: 07.04.2021 às 03:00 Última atualização: 07.04.2021 às 11:46

Você sabia que para neutralizar o sabor ácido de uma receita, uma boa dica é misturar outro ácido? Essa é a proposta da chef da Tramontina, Dilcy Duarte, com essa cheesecake de limão e calda de frutas vermelhas. A doce experiência combina três ingredientes com essa característica: além dos parceiros - cream cheese e limão - já aprovados pela maioria, a calda de frutas vermelhas se une para uma mistura exótica e pouco explorada. Quimicamente falando, garante o equilíbrio de sabor único e surpreendente!

Cheesecake de limão com calda de frutas vermelhas

Por Dilcy Duarte, chef da Tramontina

Ingredientes

Base da torta

200g de biscoitos triturados no liquidificador

100g de manteiga sem sal ou margarina em temperatura fria

Raspas de limão opcional

Creme

150g de cream cheese

395g de leite condensado

2 ovos

2 gemas

50ml de suco de limão

200g de creme de leite

Calda de Frutas Vermelhas ou Morangos

400g de morangos ou frutas vermelhas

1 maçã sem casca e sem sementes ralada

Suco de meio limão

100ml de água

1/2 xícara de açúcar


Modo de Preparo

Base da torta: misturar com as pontas dos dedos todos os ingredientes de maneira que obtenha uma farofa úmida, preencher a assadeira para tortas com esta farofa, apertando bem com as mãos, furar o fundo delicadamente com um garfo e deixar reservada no congelador ou freezer.

Creme: Preaquecer o forno a 180 graus. Colocar o cream cheese em temperatura ambiente na batedeira (ou usar um batedor manual) e bater por 1 minuto, colocar o leite condensado aos poucos, depois o suco de limão os ovos, as gemas, e o creme de leite, bater rapidamente, desligar a batedeira e com uma espa?tula colocar na forma reservada, levar para assar por 30 a 40 minutos aproximadamente, deixar esfriar e levar para gelar por 4 horas, tirar da assadeira, cobrir com calda de frutas vermelhas ou de morangos.

Calda de frutas vermelhas ou morangos: em uma panela de inox levar ao fogo todos os ingredientes e ferver ate? que as frutas fiquem macias, apagar o fogo, deixar esfriar muito bem e colocar sobre a torta.

 


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.