Publicidade
Cotidiano | ABC Pra Você | Gourmet Para fazer em casa

Chocolate com pimenta

Para esquentar o Dia dos Namorados, que tal uma sobremesa que para degustar une o doce ao picante?

Publicado em: 10.06.2021 às 06:00

O mês dos apaixonados chegou e, junto, aquele clima de amor e paixão inspirando a todos. E para adoçar ainda mais esses dias, a chef Natalia Lacerda, estudante da Le Cordon Bleu São Paulo e consultora da Sabor das Índias traz uma dica simples e saborosa: um petit gateau finalizado com calda de geleia de pimenta com morango. Não acaba por aí! A chef também ensina o passo a passo de uma Tuile de Cacau, aquela casquinha perfeita para decorar.

Petit Gateau com Geleia de Pimenta

Ingredientes

Para o petit:

80 g de chocolate 55%

65 g de manteiga sem sal

75 g de açúcar de confeiteiro

75 g de ovos (1 ovo tem 60 g)

25 g de farinha de trigo

Para o tuile de cacau:

15 g de manteiga consistência de pomada

40 g de açúcar confeiteiro

15 g de suco de laranja

10 g de farinha de trigo

quanto bastar de cacau em pó


Modo de Preparo

Petit: Derreta o chocolate e a manteiga em fogo baixo. Adicione o açúcar e misture bem. Coloque os ovos, um de cada vez e mexa.

Depois acrescente a farinha e leve a massa para gelar já nas formas untadas com manteiga e cacau em pó. Assar a 200ºC por aproximadamente 15 minutos, variando de acordo com a potência do seu forno. Finalize acrescentando morangos e a geleia de pimenta com morango.

Tuile: Faça uma cremage, ou seja, misture a manteiga e o açúcar de confeiteiro até obter um creme homogêneo. Adicione o suco de laranja aos poucos, misturando bem.

Finalize adicionando a farinha peneirada e o cacau até atingir a coloração desejada. Espalhe uma camada fina pelo tapete de silicone e asse a 170ºC por aproximadamente 8 minutos.

 


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.