Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | ABC Pra Você | Motores Mercado

Corolla GR-S chega em março de 2021

Primeiro modelo produzido no Brasil com a grife GR, o Corolla GR-S desembarca no Brasil com diferenciais estéticos e uma suspensão recalibrada

Publicado em: 15.12.2020 às 06:00

Toyota Corolla GR-S 2021

O primeiro trimestre de 2021 reserva uma boa surpresa para os fãs de sedãs médios. Primeiro modelo produzido no Brasil com a grife GR, o Corolla GR-S desembarca no Brasil com diferenciais estéticos e uma suspensão recalibrada. Seu preço não foi divulgado, mas estima-se que deverá ficar na casa dos R$ 135 mil. O motor 2.0 desenvolve 177 cv e está acoplado ao câmbio CVT que simula 10 marchas.

A nova versão do líder de vendas da categoria no Brasil traz itens exclusivos Gazoo Racing. Primeiro modelo desenvolvido em parceria com a filial Argentina, o sedã leva em consideração o lema "pushing the limits for better", que na tradução livre significa "indo ao limite em busca do melhor", que tem como objetivo desenvolver carros cada vez melhores e de alta performance.

A nova configuração do Corolla apresenta novidades significativas. No interior, conta com acabamento interno todo preto com partes revestidas em couro e ultrassuede, com costuras em vermelho, bancos com logo Gazoo Racing no encosto de cabeça, painel de instrumentos analógico com dois indicadores e tela de TFT de 4,2" digital, colorida e personalizada, tapetes e volante com o emblema da divisão esportiva da marca, com acabamento em couro na cor preta e costuras vermelhas.

Serão três cores disponíveis para a carroceria: novo branco Lunar (perolizado) com teto pintado em preto Eclipse (metálico), vermelho Granada (metálico) com teto pintado em preto Eclipse (metálico) e todo preto Eclipse (metálico).

Toyota Corolla GR-S 2021

Faróis em LED e spoiler exclusivo

Toyota Corolla GR-S 2021

O GR-S é equipado com sistema de partida por botão (sem chave) com o logo Gazoo Racing e sistema de destravamento das portas por sensores na chave. Também vem com central multimídia Toyota Play com tela sensível ao toque de 8", rádio AM/FM, função MP3, entrada USB, bluetooth, conexão para smartphones e tablets por meio do espelhamento Android Auto e Apple Carplay.

Também traz os itens de conforto e tecnologia já presentes nas demais versões: ar-condicionado automático e digital, banco do motorista com regulagem para seis ajustes (altura, distância e inclinação), banco traseiro com descansa-braços central e porta-copos, carregador por indução para celular (wireless charger) e direção eletroassistida progressiva (EPS). Também vem com espelho retrovisor interno com antiofuscamento eletrocrômico e externos eletrorretráteis com regulagem elétrica, faróis com acendimento automático e ajuste de altura elétrico.

Pacote Safety Sense virá de série na nova versão

Um dos principais pilares da Toyota também equipa o Corolla GR-S. Seguindo a tradição da marca de manter máxima atenção com a segurança, o modelo, que recebeu nota máxima nos testes realizados pelo Latin NCap, chega com o pacote Safety Sense com os seguintes itens:

Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS):

Usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem para evitar ou reduzir os danos causados por ela.

Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA):

Em determinadas circunstâncias, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert System - LDA) é projetado para detectar desvios de pista quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas - e depois de verificar que é seguro fazê-lo -, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista. Este sistema também inclui a funcionalidade de condução assistida. Quando é ativado e detecta que o veículo está se desviando inadvertidamente, o sistema pode aplicar pequenos movimentos de correção no volante para ajudar a mantê-lo na pista.

Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC):

É um sistema semelhante ao "cruise control" que permite a condução a uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.

Faróis altos automáticos (AHB):

Compõem um sistema de segurança projetado para ajudar o motorista a ver mais claramente à noite sem distrair outros motoristas. O AHB trabalha com uma câmera a bordo para detectar os faróis dos veículos que se aproximam e os faróis traseiros dos carros à frente, alternando automaticamente entre os faróis altos e baixos.

 


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.