Publicidade
Cotidiano | ABC Pra Você | Motores Lançamento

GR-S, a versão "esportivada", chega por R$ 151,99 mil

Nova configuração do sedã Toyota Corolla traz diferenciais leves, muito leves

Publicado em: 04.03.2021 às 06:00

Gazoo Day

Primeiro modelo desenvolvido pela divisão esportiva da Toyota, a Gazoo Racing, o Corolla GR-S chega ao mercado com poucos diferenciais em relação às demais versões e também com um preço maior do que o mercado esperava: R$ 151,99 mil.

O powertrain, por exemplo, é o mesmo das demais configurações flex: o 2.0 Dynamic Force de quatro cilindros, com 16V e comando de válvulas variável inteligente VVT-iE. Com álcool, são 177 cv de potência e, com gasolina, 169 cv, ambas a 6.600 giros. Já o torque totaliza 21,4 kgfm a 4.400 rpm com qualquer um dos combustíveis. O câmbio Direct Shift CVT simula 10 marchas. Por esses motivos é que a montadora chama a novidade de versão "esportivada".

As mudanças mecânicas estão na suspensão do modelo, que recebeu defletores aerodinâmicos no assoalho, braço estrutural ligado ao chassi, novos amortecedores e molas, garantindo maior rigidez. Pacote Toyota Safety Sense é de série e inclui Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS), Alerta de Mudança de Faixa com Condução Assistida (LDA), Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e Faróis Altos Automáticos (AHB).

Rodas, saias laterais e aerofólio exclusivos

Toyota Corolla GR-S

O GR-S traz faróis em LED com acendimento automático, luzes diurnas (DRL) e faróis de neblina dianteiros em LED. Na traseira, há spoiler, lanternas em LED e emblemas que identificam a versão, também espalhados pelo interior, como no encosto de cabeça dos bancos e tapetes. Saias laterais e rodas em liga-leve aro 17" (calçadas com pneus 225/45) também são exclusivas, bem como retrovisores e o teto na cor preta metálica. Para-choques igualmente têm design diferente. Há três opções de cores para a carroceria e, internamente, acabamento vem costuras em vermelho.

Toyota Corolla GR-S


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.