Publicidade
Cotidiano | ABC Pra Você | Motores Mercado

Ford Bronco Sport será lançado em 20 de maio

SUV marca a nova fase da empresa, que passa a atuar como importadora, e não mais montadora no País

Publicado em: 27.04.2021 às 16:43 Última atualização: 30.04.2021 às 16:48

Foto por: Adair Santos/ GES-Especial
Descrição da foto: Linhas quadradas e marcantes, inspiradas no modelo de 1966

A Ford quer marcar a sua nova fase no Brasil com importantes lançamentos, a exemplo do Mustang Mach 1 e do SUV Bronco, que teve sua estreia confirmada para 20 de maio. Junto com o anúncio foram divulgadas as primeiras imagens oficiais do novo SUV global, incluindo um vídeo que destaca a capacidade de rodagem em diferentes tipos de terreno. O preço ainda não foi revelado, mas a expectativa é de que fique na casa dos R$ 250 mil.

A marca destaca que o Bronco Sport é um produto desenvolvido com foco nos pilares de design, desempenho, versatilidade, conectividade e segurança. E revela também a configuração básica do Bronco Sport que será vendido no Brasil, a versão Wildtrak.

As tecnologias de assistência ao motorista do Bronco Sport incluem piloto automático com Stop and Go e alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, entre outros recursos desenvolvidos para facilitar a direção tanto na cidade como em ambientes off-road. Oferece também um alto nível de segurança, com nove air bags e sistemas projetados para a proteção e conforto.

O SUV traz, ainda, recursos de conectividade de nova geração, com o aplicativo FordPass e soluções inteligentes de conveniência, como abertura independente do vidro traseiro e porta-malas com sistema de gerenciamento de carga, que elevam a versatilidade a bordo.

Acabamentos caprichados e muita tecnologia no cockpit Foto: fotos Adair Santos/GES-Especial

A nova geração é inspirada no utilitário que foi produzido durante três décadas nos Estados Unidos (de 1966 a 1996) e tornou-se um ícone 4x4. Além do Bronco Sport, a nova família é composta pelos modelos de duas portas e quatro portas. Ela estreou este ano nos Estados Unidos e segue em seu programa de lançamento mundial.

Motor 2.0 de 240 cv e câmbio de 8 marchas

Propulsor é o mesmo do Fusion, mas com 8 cv a menos Foto: Adair Santos/GES-Especial

Além de motor 2.0 EcoBoost de 240 cv, transmissão automática de oito velocidades e tração 4x4 de série, o SUV virá equipado com os chamados G.O.A.T. Modes, que ajustam automaticamente os parâmetros do veículo para cada condição de pista. O sistema conta com sete modos de direção – Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Areia, Lama e Rock Crawl (Rocha) – selecionados por meio de um botão no painel.

Design marcante e ótimos acabamentos

São 4,38 m de comprimento e porta-malas com 480 l Foto: Adair Santos/GES-Especial

Em apresentação feita em Porto Alegre, a Ford revelou à imprensa especializada o modelo, que para todos os demais que entram na concessionária segue escondido por um pano.

Ao vivo, impressionam o porte imponente (4,38 m de comprimento, 1,88 m de largura e 1,81 m de altura e 2,66 m de entre-eixos) e as linhas fortes e quadradas - dificilmente o SUV será confundido com outro modelo. No porta-malas, cabem 480 l.

Internamente, chamam a atenção os acabamentos do painel e o capricho do revestimento em couro dos bancos. Assim como no Fusion, a tradicional manopla foi substituída por um botão circular para a seleção das marchas.

 

Porta-malas com 480 l conta com práticas divisórias Foto: Adair Santos/GES-Especial


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.