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Com a fábrica gaúcha fechada, Sinoscar foca vendas nos modelos produzidos em SP

Vendas de veículos no Brasil caíram 7,5% em abril, mas a concessionária Chevrolet superou as metas em 15%

Publicado em: 05.05.2021 às 06:00

Foto por: InézioMachado/GES/Inezio Machado/GES
Descrição da foto: Se falta o novo Onix, cliente pode levar o Onix Joy, revela o gerente de Vendas da Sinoscar, Fernando Pacheco

As vendas de veículos novos no País caíram 7,5% na passagem de março para abril, período marcado por restrições no funcionamento das concessionárias em alguns dos maiores mercados do País em razão da segunda onda da pandemia. No total, 175,1 mil veículos foram licenciados no mês passado, entre carros de passeio, comerciais leves, caminhões e ônibus.

Com a falta de unidades do novo Onix à pronta-entrega devido à paralisação temporária da fábrica da GM em Gravataí, o jeito é direcionar as vendas para outros modelos produzidos em São Paulo. "Como o Onix Joy, que também vêm de São Paulo, assim como o Tracker, que teve a produção acelerada por lá", explica o gerente de Vendas da Sinoscar, Fernando Pacheco (foto). "Claro que o universo perfeito seria ter também o novo Onix, mas estamos nos reinventando. Se fechou uma porta, abrimos outras duas", acrescenta.

A previsão é de que o novo Onix volte a ser fornecido em julho, quando o complexo no Rio Grande do Sul deve voltar a operar.

A procura por S10 e Traiblazer também é crescente pelo ótimo momento que vive o agronegócio. "Os objetivos foram revistos, mas em abril superamos em 15% a meta traçada pela montadora, que tem sido parceira neste momento", conta. Já o mercado de seminovos e usados segue aquecido, provocando na concessionária um alto giro dos estoques.


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