Publicidade
Cotidiano | ABC Pra Você | Motores Mercado

Um novo SUV a caminho

Fiat revela oficialmente o visual do seu novo modelo, que será lançado em outubro

Por Adair Santos
Publicado em: 06.05.2021 às 06:00

Novo SUV da Fiat

Após muito suspense, a Fiat revelou as imagens oficiais do seu SUV, o Progetto 363, que será lançado em outubro. Em uma iniciativa inédita, os brasileiros poderão ajudar na escolha do nome pela Internet, optando entre Tuo, Domo e Pulse. A expectativa é que os preços comecem na casa dos R$ 80 mil.

O novo modelo será fabricado em Betim, Minas Gerais. "O SUV utilizará uma nova plataforma, a MLA, e por isso vai ser muito diferente do Argo", garante o assessor técnico da Fiat, o engenheiro Ricardo Dilser.

Imagens do interior ainda não foram reveladas, mas é plausível esperar um design inspirado no próprio Argo ou, o que seria ainda melhor, no novo Jeep Compass.

De qualquer maneira, a montadora promete muita conectividade, disponibilizando o Fiat Connect Me, plataforma de serviços recém-lançada no novo Toro. Quanto à segurança, a fábrica adianta que terá equipamentos eletrônicos "sofisticados de apoio à condução."

O SUV virá equipado com câmbio automático CVT e o novo motor 1.0 turbo de três cilindros, que desenvolve 128 cv com gasolina e 131 cv com álcool, bem como 21 kgfm de torque. Esse powertrain será destinado à versão topo de linha e a tendência é de que as configurações de entrada sejam equipadas com o 1.3 aspirado (101 cv/109 cv e 13,7 kgfm/14,2 kgfm), já disponível em outros modelos da família.

Semelhanças visuais com o Argo

Novo SUV da Fiat

As semelhanças com o Argo são grandes, principalmente na traseira, com a lanterna em LED no formato quase idêntico ao hatch. Na dianteira, há elementos que lembram o Fiat Toro. Faróis utilizarão a tecnologia full LED, garante a montadora.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.