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Na linha 2022, Honda XRE 300 ganha novas cores e grafismos

Na região, a XRE 300 ABS custa R$ 25,19 mil, enquanto a XRE 300 Adventure ou a XRE 300 Rally são comercializadas por R$ 25,59 mil

Publicado em: 16.06.2021 às 03:00

Honda XRE 300 - linha 2022

Uma trail aventureira, fácil de usar e capaz de atender a diferentes necessidades. A Honda XRE 300 chega à linha 2022 com novas cores e grafismos. Na região, a XRE 300 ABS custa R$ 25,19 mil, enquanto a XRE 300 Adventure ou a XRE 300 Rally são comercializadas por R$ 25,59 mil.

Quando o assunto é a frenagem, conta com sistema ABS (Antilock Brake System) de dois canais, um diferencial em relação ao segmento e concorrência, que age no disco dianteiro (256 mm de diâmetro) através de um cáliper de pistão duplo de comando hidráulico e no disco traseiro (220 mm de diâmetro) o cáliper é de pistão simples, também com comando hidráulico.

O design da linha 2022 permanece fiel à marcante remodelação estética que dois anos atrás introduziu significativas atualizações, sem contudo desvirtuar o caráter marcante do modelo, no qual a característica carenagem frontal com elemento sobre o para lama foi preservada.

A iluminação full-LED e o painel tipo blackout, com informações de fácil e rápida visualização, completam um conjunto estético harmonioso, onde formas agressivas e angulosas determinam a aparência.

Honda XRE 300 - linha 2022

Opções

As opções de cores para a linha 2022 com grafismos inéditos são as seguintes:

XRE 300 ABS: cinza metálico e branco

XRE 300 Adventure: cinza fosco

XRE 300 Rally: vermelho

 

Motor desenvolve 25,6 cv de potência

O motor monocilíndrico DOHC de 291,6 cm3 arrefecido a ar, alimentado por injeção eletrônica PGM-FI, é dotado de partida elétrica e conta com a tecnologia FlexOne. Quando abastecido apenas com etanol, a potência máxima alcança um pico de 25,6 cv (25,4 cv com gasolina) a 7.500 rpm. O torque máximo com etanol é de 2,80 kgfm (2,76 kgfm com gasolina) a 6.000 rpm.

O câmbio tem cinco marchas e a embreagem é multidisco em banho de óleo, com acionamento mecânico.

Na parte ciclística, o chassi tubular em aço de arquitetura tipo berço semi-duplo envolve o motor em sua porção inferior, oferecendo rigidez e resistência a usos extremos, coerentes com a proposta aventureira do modelo.

A suspensão dianteira tipo telescópico tem tubos de 41 mm de diâmetro e 245 mm de curso. A roda aro 21" em alumínio usa pneu medida 90/90. A suspensão traseira tem balança em alumínio ligada ao sistema Pro-Link, cujo elemento mola-amortecedor permite regulagem na carga da mola. O curso é de 225 mm e a roda, aro 18", usa pneu 120/80.

 


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