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Cotidiano | ABC Pra Você | Motores Impressões ao dirigir

Uma picape ultramoderna e ultrassegura

Grade exclusiva e capota rígida na cor do carro conferem visual diferenciado ao Toro Ultra

Publicado em: 07.10.2021 às 06:00

Ultramoderna, ultraconectada, ultrabonita. A versão Ultra do Fiat Toro reúne uma série de atributos que a tornam digna de ocupar o topo da gama, juntamente com a Ranch, ambas vendidas a R$ 195,99 mil.

Fiat Toro Ultra

A grade preta diferencia a configuração quando ela está vindo. Quando está indo, é a capota rígida da caçamba que se destaca. Feita na cor da carroceria e com santo-antônio integrado, transforma - para melhor - o visual da picape, que fica muito diferente das demais versões, equipadas com a capota marítima preta. Detalhes que comprovam todo o talento e criatividade da equipe de design da Fiat.

Fiat Toro Ultra

Além do porte médio-compacto que facilita estacionar nas cidades, o Toro tem bom desempenho: são 11,9 s para acelerar de 0 a 100 km/h, ótimo tempo para os seus 1.905 kg. E não precisa pisar muito, pois o torque de 35,7 kgfm já está disponível a 1.750 rpm, muito antes que os motores flex aspirados, em que a força total só chega geralmente em 3.500.

A economia é outro ponto forte: durante o teste, fez 11 km/l na cidade e 14 km/l na estrada, acima, inclusive, dos 10 km/l e 12,3 km/l, respectivamente, prometidos pela montadora. Na hora de abastecer, há a vantagem extra do litro do diesel custar R$ 1,50 a menos que o da gasolina.

Freio de mão manual?

O interior é igualmente caprichado, repleto de bons acabamentos. A Fiat, porém, deveria substituir urgentemente o freio de estacionamento manual por um elétrico, liberando inclusive mais espaço para objetos no console central. O modelo merece.

Conforto e tecnologia

Fiat Toro Ultra

No cockpit, multimídia com tela de 10,1" destaca-se ao centro do painel, assemelhando-se a um tablet. Painel de instrumentos digital de 7" é completo e fácil de usar. O Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (Adas) eleva o patamar tecnológico da picape. É composto por:

Frenagem autônoma de emergência (AEB): utiliza uma câmera posicionada na dianteira do veículo para detectar a distância do carro da frente, emitindo alerta caso se aproxime demais. Se o condutor não reagir, o sistema freia automaticamente para evitar acidentes.

Aviso de mudança de faixa (LDW): nas situações em que o pisca não é acionado e picape está saindo da sua pista, o sistema avisa através de um sinal visual, sonoro ou com a vibração do volante, alertando o condutor.

Comutação automática dos faróis (AHB): usa uma câmera montada no espelho retrovisor para detectar várias formas de luzes, incluindo faróis, lanternas traseiras e iluminação das cidades. Caso haja aproximação de faróis ou luzes traseiras, o sistema desliga os faróis altos para não atrapalhar quem vem no sentido contrário.

 

Fiat Toro Ultra - ficha técnica


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