Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | ABC Pra Você | Motores Mercado

Evoque volta a ser fabricado no Brasil

Modelo, que teve a produção nacional suspensa em 2019, é montado em Itatiaia, no Rio de Janeiro

Publicado em: 26.11.2021 às 06:00

A Jaguar Land Rover realizou, nesta terça feira, um evento para celebrar a retomada da produção do Range Rover Evoque no Brasil. A primeira unidade do SUV premium, lançado há 9 anos, já saiu da linha de montagem como modelo 2022. A previsão é de que chegue às concessionárias em dezembro. A versão SE custa R$ 377,95 mil e, a R-Dynamic HSE, R$ 407,95 mil.

Evoque

O Evoque será produzido em Itatiaia ao lado do Discovery Sport. Para a fabricação do modelo, o complexo passou por um processo de modernização e, com isso, o Evoque nacional conseguirá entregar o mesmo grau de tecnologia, luxo e conforto que a família Range Rover entrega em todo o mundo, garante a empresa. A nova geração é montada com a mesma plataforma apresentada na versão importada, que introduziu novos itens de tecnologia e agregou mais conforto ao veículo.

Clínica de restauração

O nível de empregos na fábrica agora ultrapassa a marca de 400 funcionários e, como parte da modernização, a unidade inaugurou também, neste ano, a Clínica de Restauração, uma operação exclusiva para a revitalização de carros clássicos da Land Rover nesta mesma planta.

A linha nacional da Land Rover agora une a força do Discovery Sport, em suas duas motorizações, a diesel e flex, sendo um dos SUVs premium pioneiros, com a opção de 7 lugares, no segmento, presente no País desde 2016. O Evoque, que esteve na linha de produção local entre 2016 e 2019, retornará a Itatiaia fortalecido, aumentando sua presença no segmento premium desde seu lançamento e registrando importantes números de vendas no mercado nacional.

Mercado de luxo

Buscando aumentar as vendas em 2021, a marca lançou recentemente importantes novidades: o Range Rover Velar - agora com nova motorização, seis cilindros em linha -, o Discovery e o Range Rover Sport - ambos com novo propulsor diesel também seis cilindros em linha de 300 cv -, o Discovery Sport - com novos equipamentos e motor diesel D200 - e o Evoque.

Com a linha renovada, empregando toda a tecnologia, o refinamento e o desempenho da marca, e o novo momento de transformação, com a produção nacional do Evoque, a Jaguar Land Rover, com sua rede de 39 concessionárias, reforça seu compromisso com o País, ressaltando a importância do mercado brasileiro em sua estratégia global.

Motor flex 2.0 desenvolve 250 cv de potência

Com motor Ingenium turbo 2.0 Flex com quatro cilindros de 250 cv de potência, torque de 36,3 kgfm e aceleração de 0 a 100 em 7,5 s, o Evoque 2022 chega em duas versões: SE e R-Dynamic HSE, ambas com especificações que garantem a capacidade off-road, como tração integral e sistema Terrain Response 2.

As duas configurações contam, ainda, com novo design de rodas, teto solar panorâmico, som Meridian e experiência digital na cabine aprimorada com a introdução do novo sistema de infoentretenimento, o Pivi Pro. A central já está à disposição do motorista logo que o carro é ativado, graças ao sistema de dados e à bateria independentes.

A R-Dynamic HSE já inclui em seu pacote de itens de série bancos em couro Windsor, revestimento estendido em couro no painel e nas portas, além de Controle de Cruzeiro Adaptativo, câmera 360º e função Capô Transparente (ClearSight Ground View), sistema de câmeras inteligentes que permitem visualizar o terreno à frente, logo abaixo do capô. O Sensor de Profundidade (Wade Sensing) monitora a profundidade da água e ajuda na travessia de rios e pequenos alagamentos, completando o pacote de equipamentos do veículo.

Há três novas opções de cores exteriores: branco Ostuni Pearl, prata Seoul Pearl e azul Portofino.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.