Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | ABC Pra Você | Motores IMPRESSÕES AO DIRIGIR

Um SUV tamanho família

Utilitário esportivo raiz, o Trailblazer é uma ótima opção para levar 7 com conforto

Por Adair Santos
Publicado em: 27.01.2022 às 06:00 Última atualização: 27.01.2022 às 14:29

Um dos poucos do mercado que podem ser chamados de SUV raiz - por ser montado sobre um chassi e ter tração 4x4 com reduzida - o Trailblazer é uma ótima opção para levar 7 pessoas com economia, conforto e segurança.

O facelift - realizado já na linha 2021 e que se concentrou basicamente na grade frontal - mantém o visual moderno, assim como o sistema de frenagem autônoma de emergência, auxiliado pelo assistente de frenagem inteligente. A versão única Premier custa R$ 368,47 mil. Sua concorrente direta, a Toyota SW4 SRX de 7 lugares, é vendida por R$ 402,49 mil.Chevrolet Trailblazer 2021

Testar o Trailblazer é sempre uma ocasião especial, pois ninguém fica de fora do passeio e não há estrada ruim. Pode ser Cambará do Sul, uma praia remota ou aquela cascata numa cidadezinha do interior. O turbodiesel 2.8 de quatro cilindros gera 200 cv de potência a 3.600 rpm e 51 kgfm a apenas 2.000 giros.

Ou seja: basta pisar pouco para acelerar forte, cantando pneu até no asfalto seco. Conforme a Chevrolet, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em apenas 10,3 s, número compatível à maioria dos sedãs médios. Nem parece que este grandalhão tem 2.161 kg.

Chevrolet Trailblazer 2021

A competente transmissão automática de seis velocidades tem a opção de trocas manuais. Se o caminho à frente começar a ficar desafiador, basta acionar, no botão giratório, o modo 4x4 ou 4x4 reduzida. E tudo isso com bom rendimento: 12 km/l na estrada.

Menor do que parece

Chevrolet Trailblazer 2021

O modelo tem um porte que se impõe no trânsito, graças aos 1,90 m de largura e 1,84 m de altura. Mas ao contrário do que se possa imaginar, é muito menor no comprimento do que uma S10: são 4,88 m, 48 cm a menos que os 5,36 m da picape, o que facilita nas manobras de estacionamento, auxiliado pela câmera de ré.

O que o SUV tem de melhor é a suspensão macia, já que não há o compromisso de carregar uma tonelada de carga na caçamba, como ocorre na picape, obrigando uma calibragem mais dura.

Terceira fileira de bancos

Chevrolet Trailblazer 2021

O espaço para quem vai na terceira fileira é bom, desde que não sejam adultos muito altos. As crianças, então, viajam fazendo a festa. Com 7 pessoas, o volume do porta-malas cai para 205 litros, mas se for reclinada essa terceira fileira, comporta 554 litros. Caso todos os bancos traseiros forem reclinados, o volume sobe para 1.830 litros.

Quem viaja na última fileira conta com uma saída própria do ar-condicionado, sistema imprescindível, pois caso contrário iram passar calor, enquanto os demais congelariam de frio.

Wi-fi e OnStar

A bordo, há muito espaço, principalmente na largura. Modelo conta com multimídia MyLink, OnStar e wi-fi nativo dotado de antena própria, proporcionando um sinal até 12 vezes mais estável que o de um smartphone. O visual dos mostradores já começa a revelar os sinais da idade e merecia uma atualização, bem como os acabamentos em plástico.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.