Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | ABC Pra Você | Motores Mercado

Hilux e Corolla Cross ganham versões GR-S

A picape custa R$ 348,79 mil e, o Corolla Cross, R$ 188,49 mil, valor que aumenta para R$ 189,99 mil na carroceria Dualtone

Publicado em: 25.03.2022 às 06:00

A Toyota Gazoo Racing lança dois novos modelos no mercado brasileiro: a geração III da Hilux GR-S - uma nova versão da picape desenvolvida sob a filosofia GR na fábrica de Zárate, Argentina, projetada principalmente para uso off-road -, e o Corolla Cross GR-Sport, versão com apelo esportivo do modelo médio de sucesso global recente da marca, produzido na planta de Sorocaba, São Paulo. A Hilux GR-S custa R$ 348,79 mil e, o Corolla Cross, R$ 188,49 mil, valor que aumenta para R$ 189,99 mil na carroceria Dualtone.

Toyota Hilux GRS

A Hilux é uma das lendas do Rally Dakar e um dos modelos que conquistou a vitória na corrida mais desafiadora do mundo. O sucesso alcançado pela Gazoo Racing em Dakar inspirou a criação da nova Hilux GR-S. O motor diesel 2.8 de 4 cilindros em linha é equipado com turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD), desenvolvendo 224 cv e torque máximo de 55 kgfm a 2.800 rpm.

Com isso, a picape, nesta versão GR-S, ganhou 20 cv de potência em relação às demais configurações do portfólio. A caixa automática de seis velocidades traz acionamento sequencial e borboletas atrás do volante. Apresenta, ainda, melhorias na suspensão, bem como novos detalhes internos e externos.

Visual

Modelo tem o logotipo GR na grade, para-lamas alargados na cor preta e rodas em liga-leve aro 17" calçadas com pneus 265/60 R17" All-Terrain. Motor turbodiesel tem 224 cv (20 cv a mais que as demais versões).

Versão da picape traz sistema Toyota Safety Sense

Toyota Hilux GRS

Na lista de equipamentos da Hilux, também se destacam os faróis Bi-LED com Follow me home e ajuste automático de altura, lanternas traseiras em LED e luzes diurnas em LED (DRL), navegador incorporado ao sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8" e oito alto-falantes e subwoofer, Smart Entry System e partida do veículo com o sistema Push Start Button. É equipada com câmera de ré, monitor com visão 360° e sensores de estacionamento, além de 7 air bags. Também está equipada com:

Hill Start Assist Control (HAC): facilita as manobras em subidas tanto no fora-de-estrada como em uso urbano, atuando nos freios ao arrancar com a imobilização.

Controle Ativo de Tração (A-TRC - Active Traction Control): funciona quando a tração 4×4 é acionada, evitando que o veículo derrape ao aplicar a pressão de frenagem em qualquer uma das quatro rodas que eventualmente percam aderência, enviando mais torque à roda oposta.

Bloqueio do diferencial traseiro: quando ativado, permite que ambas as rodas traseiras girem na mesma velocidade, aproveitando todo o torque disponível.

Também é adicionado o Downhill Assist Control (DAC): mantém velocidade uniforme em inclinações e permite concentrar-se nas manobras.

Toyota Safety Sense: traz as funções de Pré-colisão Frontal (PCS), com detecção de pedestres e ciclistas, Alerta de Desvio de Faixa (LDA), Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Alerta de Ponto Cego (BSM) e Assistência de Permanência de Faixa (LTA) com função de Alerta de Mudança de Faixa (LDA).

Tecnologias de segurança e assistência à condução

O SUV tem bancos em couro detalhados com costuras em vermelho e emblema "GR" estampado no apoio de cabeça. Os detalhes estéticos de revestimento foram incorporados ao volante (em couro e costura vermelha).

Uma placa de identificação alocada no console central traz o número da unidade. Na lista de equipamentos de conveniência, o modelo inclui ar-condicionado digital de duas zonas, com sistema S-Flow.

Modelo também possui sete air bags e sistema Toyota Safety Sense (TSS), composto por sistema de Pré-Ccolisão Frontal (PCS), com Detecção de Pedestres e Ciclistas, Alerta de Desvio de Faixa (LDA) e Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), além de Alerta de Ponto cego (BSM) e Sistema de Assistência de Permanência de Faixa (LTA), com função de Alerta de Mudança de Faixa (LDA).

No SUV, suspensão e para-choques exclusivos

Toyota Corolla Cross GRS

No Corolla Cross, a aura esportiva é ressaltada pelo spoiler traseiro, para-choques exclusivos da linha GR, difusores de ar e emblemas que destacam a identidade Gazoo Racing, além de além das rodas em liga-leve aro 18" com novo desenho de contorno preto.

A versão GR-Sport do Corolla Cross ganha o toque adicional de esportividade Gazoo Racing. É equipada com o mesmo motor das demais versões, o Dynamic Force 2.0 Dual VVT-iE1 16V Flex de 177 cv e 21,4 kgfm, porém, entrega desempenho mais dinâmico, pois traz como novidade uma nova configuração da suspensão MacPherson, elevando o grau de direção esportiva.

O Corolla Cross conta com a transmissão Direct Shift de dez velocidades, que proporciona trocas mais suaves e sensação de acelerações mais diretas em relação ao CVT convencional. O motorista tem à disposição três modos de condução (Normal, Esportivo e Eco), que se adaptam ao estilo e, principalmente, ao tipo de terreno, entregando mais ou menos potência, de acordo com a demanda.

Na carroceria, versão ganha spoiler traseiro característico, pintura exterior bicolor em branco-pérola e teto, colunas e retrovisores em preto metálico. Nas portas, detalhe para as listras adesivadas em cores brancas, pretas ou vermelhas.

Toyota Corolla Cross GRS


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.