Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | ABC Pra Você | Motores Lançamento

Conheça o 100% elétrico iCar, que chega ao Brasil por R$ 139,99 mil

Importado da China pela Caoa Chery, carro urbano tem 61 cv e promete rodar 282 km com a carga das baterias

Publicado em: 23.06.2022 às 06:00

Lançado na China há 5 anos, o iCar chega ao Brasil em sua quarta geração. No país asiático, já teve mais de 200 mil unidades vendidas e é hoje o mais emplacado de seu segmento no mercado local. Por aqui, é comercializado em versão única por R$ 139,99 mil.

iCar - Caoa Chery

 

Conforme a montadora, o modelo recebeu adaptações exclusivas na suspensão e motor para atender ao consumidor brasileiro. A potência máxima é de 61 cv e, o torque, de 15,3 kgfm. Focado na economia e sustentabilidade, o iCar conta com autonomia de 282 km.

A bateria tem capacidade total de 30,8 kWh, com sete estágios de regeneração de energia e classificação IP67 em relação ao grau de proteção. Pode ser carregada completamente em apenas 36 minutos em estações de carga rápida (eletropostos), em pelo menos 5 horas em sistema de carregamento portátil e em 11 horas com cabo emergencial em tomada de três pinos. O conector é do tipo CCS Combo 2, o mais comum no mercado nacional. A garantia é de 8 anos para o sistema de propulsão elétrico e 3 anos para o veículo.

Fruto de um novo conceito na categoria de EVs e de uma nova plataforma da Chery, voltada 100% à eletrificação, o modelo tem a carroceria essencialmente composta por alumínio de aviação com polímeros de alta resistência. Na prática, isso significa que o iCar possui compostos leves, de baixo custo de manutenção e que suportam grandes variações de temperatura e têm alta resistência a impactos.

Graças a essa característica estrutural também apresenta redução de cerca de 20% a 30% no peso em relação às carrocerias tradicionais em aço.

Cabo de carregamento

iCar - Caoa Chery

Com capacidade para quatro passageiros, carro tem o acesso aos bancos traseiros feito por comando eletrônico (via banco do passageiro dianteiro). A capacidade do porta-malas é de apenas 100 litros, mas pode chegar a 380 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Equipado com kit de reparo de pneus, o iCar traz ainda cabo portátil de carregamento de emergência (220V/20A).

Carroceria em duas cores

iCar - Caoa Chery

Com a carroceria em duas cores, sendo o teto em preto, iCar tem molduras das caixas de rodas, soleiras e para-choques em preto fosco. O aerofólio é na cor do carro, que traz ainda rack de teto decorativo, para-choque traseiro em preto fosco com detalhe em prata e lanternas fumê com LED.

Modelo tem 3,20 m de comprimento, 1,67 m de largura, 1,59 m de altura e 2,15 m de entre-eixos, pesando 995 kg. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 12,85 s e a máxima é de 120 km/h, conforme a montadora. As rodas em liga-leve aro 15" são calçadas com pneus 165/65.

Central multimídia em formato de tablet

iCar - Caoa Chery

No interior, o design contemporâneo e integrado chama atenção. O painel de Instrumentos é em LCD, digital e colorido. Já a central multimídia de 10,25" possui tela colorida sensível ao toque. Os bancos dianteiros contam com regulagem elétrica e o volante multifuncional vem com ajuste de altura. Também traz duas entradas USB e carregamento de celular wireless.

O iCar vem, de série, com monitor de pressão e temperatura dos pneus, câmera traseira e sensor de estacionamento, freios a disco e suspensão independente nas 4 rodas e air bag duplo frontal, além do controle de estabilidade e freio eletrônico AutoHold.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.