Publicidade
Cotidiano | Beleza 'Link malicioso'

Cleo Pires vai à Polícia após invasão do seu Instagram

Uma das postagens feitas pelos hackers anunciava a doação de mil celulares iPhone XS, que custa, em média, R$ 8 mil

Publicada: 18.10.2019 às 09:33

Cleo Pires hackeada A conta de Cleo no Instagram foi invadida por hackers nesta quarta-feira, 16. Em postagem falsa na rede social, a atriz estaria "doando" milhares de celulares e notebooks para os seguidores. Cleo tem quase 12 milhões de seguidores no Instagram. Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A cantora e atriz Cleo compareceu na última quarta-feira (16) ao 78º Distrito Policial, na região dos Jardins, em São Paulo. Após ter sua conta no Instagram invadida por hackers ela precisou registrar um Boletim de Ocorrência. Segundo a defesa, mais de 600 mil pessoas acessaram um "link malicioso" postado na rede social da atriz. A investigação vai apurar o crime de invasão de dispositivo informático, previsto no artigo 154-A do Código Penal.

Conforme o advogado da atriz, Luiz Augusto Filizzola D'Urso, indicou que apura como a rede social da atriz foi invadida. "A ida de Cleo à Delegacia, para lavrar o Boletim de Ocorrência, foi decidida como medida imediata e necessária. Agora, pela investigação, iremos trabalhar para localizar, urgentemente, o criminoso que invadiu seu Instagram", indicou o especialista em Direito Digital e Cibercrimes.

Após a invasão, foi feita uma postagem na rede social da atriz que anunciava a doação de mil celulares iPhone XS, que custa, em média, R$ 8 mil. O perfil ainda divulgou, na sessão de vídeos nos stories, que distribuiria dois mil aparelhos da Apple, mil notebooks da marca, novecentos Apple Watch's e carros.

Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.