Publicidade
BAH!rulho

Cisternas é o primeiro single do projeto musical canoense Chlome

Por André Heck

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Arte gráfica do single da Chlome é da artista gráfica Nyrehtak Sol
Christian Locatelli Menezes está com single novo. O cara, que é guitarrista e vocalista da banda Analepse e a mente por trás do selo Corda Records, ambos de Canoas, está divulgando seu novo projeto musical: Chlome. A banda de um homem só já colocou na rua o single Cisternas, uma prévia do EP Dimensão dos Sedentos, que será lançado no dia 22 de março.

"Por enquanto o único integrante do projeto sou eu mesmo. A ideia surgiu de pequenos pedaços de música que eu fui produzindo com violão de nylon em um aplicativo no telefone e vi que era uma coisa minha e que eu já visualizava de uma maneira pronta, daí resolvi tentar expressar isso num registro mais completo, com mais instrumentos", conta Christian. "Eram músicas que poderiam ter sido trabalhadas na Analepse, que está produzindo também, mas a gente gosta de criar as coisas de forma mais democrática lá, então materializar Chlome é uma maneira de escoar alguma outra coisa de mim, sem pretensão ou necessidade de agradar, um jeito de iniciar e terminar algo e exercitar os processos de produção musical, desde a composição até a pós-produção."

As "piras" como o músico classificou as inspirações para o novo som vieram escutando Gong, Brian Wilson, Beto Guedes, King Gizzard and the Lizard Wizard e Milton Nascimento. "Por um bom período foram artistas que me inspiraram bastante a criar música, e alguns filmes também me trazem um sentimento de necessidade de materialização, eu gosto muito do Planeta Fantástico, do René Laloux, porque mostra uma representação do ser humano fora da dominância e imaginar essa realidade é um exercício muito bom pra se criar empatia com os semelhantes, com os animais, com as plantas e o ambiente", comenta o artista.

O lançamento do EP será no Dia Mundial da Água (22 de março). "É um tema e um recurso natural importantíssimos, uma das chaves da vida e também um dos assuntos e sentimentos das músicas", ressalta Christian. "As artes do EP estão sendo feitas pela minha companheira, Nyrehtak Sol, artista gráfica e tatuadora. O objetivo é seguir materializando música da maneira que se sabe, intuitivamente e na tentativa e erro, pra permanecer em movimento e, no caso específico do single e do EP, trazer algumas reflexões sobre a nossa relação com a água." Se liga aí:


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.