Publicidade
Botão de Assistente virtual
NUTRINDO

Descubra qual a maneira correta e segura de descongelar carnes!

Congelar carnes é um ótimo método para preservar a qualidade das carnes, mas é preciso ter atenção a alguns detalhes na hora do descongelamento.

Uma das dicas é descongelar apenas a quantidade de carne que será consumida no dia
Uma das dicas é descongelar apenas a quantidade de carne que será consumida no dia Foto: Freepik/Reprodução
Para evitar comprometer a qualidade e segurança da carne, preste atenção nestas dicas que elaborei, conforme as recomendações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária):

- Congele a carne crua em porções pequenas para o consumo, assim você só vai descongelar a quantidade que será usada naquele dia.

- Segundo a Anvisa, o descongelamento de alimentos deve ser feito em refrigeração, com temperatura inferior a 5 graus. Ou seja, uma das opções mais seguras para descongelar carnes é na geladeira, por isso se organize no dia anterior ao preparo para colocar para descongelar a porção desejada na geladeira.

- E quando não lembrou de colocar na geladeira no dia anterior? Descongele no microondas para o preparo imediato. Basta colocar a porção de carne desejada em um recipiente que possa ser utilizado em microondas e selecionar a opção de descongelamento.

- Nunca descongele carnes em temperatura ambiente ou no sol! Pode comprometer muito a segurança do alimento e aumentar a proliferação de bactérias.

Uma das dicas é descongelar apenas a quantidade de carne que irá consumir no dia
Uma das dicas é descongelar apenas a quantidade de carne que irá consumir no dia Foto: Freepik/Reprodução

Descongelar carnes de maneira correta pode te salvar de alguns problemas, como: doenças transmitidas por alimentos, evitar contaminação e uma dor de barriga indesejada. Por isso, é muito importante que você se atente a estas dicas simples e práticas.

Espero que tenha gostado do meu conteúdo e que tenha sido útil para ti!

Me siga nas redes sociais @nutridanilauck e me conte seu feedback! Ficarei muito feliz de saber sua opinião!

Lembrete: procure sempre um acompanhamento com um profissional adequado, para orientações individualizadas conforme o seu caso, cada indivíduo é único e tem suas necessidades particulares.

Imagem Autor

Contato com o Autor

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.