Publicidade
Cotidiano | Decoração Para sonhar e brincar

Sala de brincar e quarto: dois projetos de décor para crianças

Coloridos e lúdicos pensados para os pequenos moradores da casa

Por Taila Rheinheimer Schmidt
Última atualização: 12.10.2019 às 08:00

Faltando inspiração para criar um ambiente acolhedor e lúdico para os filhos? Para este Dia da Criança reunimos algumas ideias de decoração infantil, com espaços bem lúdicos, projetos de arquitetura pensados realmente para os pequenos. Um deles está localizado em uma mostra de Porto Alegre e tem assinatura das arquitetas Antônia Godinho, Paula Sant Anna e Sabrina Nobre. Para elas a sonoridade da palavra ludicidade foi o ponto de partida para a criarem esta "cidade", com direito a estrada, jardim, palquinho e casinhas nas cores do arco-íris. Cada casinha tem uma brincadeira diferente: praia, biblioteca, feira, cozinha, piscina de bolinhas e escalada. O espaço de 95 metros quadrados é totalmente interativo tanto para adultos quanto para a criançada.

Sala de brincar Foto: César Vieira/Divulgação

Para relaxar

Em contraponto a colorido, no espaço dos sonhos foi criado um quartinho com berços em que a temática é a noite, utilizando a cor preta para fugir dos tons pastel, já comuns nesse tipo de ambiente.

Criatividade

No jardim há lounge com sofás que permitem diversos layouts. Este espaço é abraçado por uma grande árvore que também avança sobre o gramado, onde há mesinhas e cadeiras em formato de borboleta.

O quarto do Benji

O outro projeto foi desenvolvido pela arquiteta Darliane Carvalho a pedido da atriz Sheron Menezzes para seu filho, Benji. O pedido da família para a profissional foi: um quarto solto, prático e atraente. "Sendo assim, usei a cama montessoriana da Divicar para que ele tenha liberdade e incrementei com uma barraca estilo cabana em cima, que é um sonho de criança", explica a profissional. Os 12 m² do ambiente ganharam cores clássicas, como o preto e branco. O estilo segue o mesmo padrão de toda a casa, minimalista e industrial. O decor do quarto tem um toque rústico, ficando humanizado ao universo atual de Benji, por trazer os bichinhos que ele mais curte. Mesmo assim, também é atemporal, ou seja, quando ele preferir outro tema, será facilmente substituído pelo fato de serem todos itens soltos.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.