Publicidade
Cotidiano | Decoração Decoração

Guarda-roupa sem porta facilita o dia a dia

Estes tipos de armários são opção mais econômica, mas é preciso atenção ao local escolhido

Por Taila Rheinheimer Schmidt
Última atualização: 18.10.2019 às 15:23

Como escolher um guarda-roupa funcional, moderno e ainda assim econômico? A resposta pode ser simples se levarmos em conta uma tendência de decoração que vem ganhando cada vez mais espaço: as opções sem porta. Os armários abertos barateiam a produção da peça, que dispensa ferragens e economiza material. "Mais acessíveis do que os armários convencionais, eles trazem um ar descontraído para o ambiente e ainda são ótimas soluções para pequenos espaços", opinam Carina Pederzoli e Rodrigo Amaral, arquitetos do escritório Dos Mundos.

decoração Foto: fotos JP Imagem /divulgação

As vantagens desse tipo de guarda-roupa vão além do preço. Por serem abertos, as roupas ficam visíveis e ao alcance das mãos, permitindo que o morador tenha noção de tudo o que possui, sem perder uma peça ou outra. Isso faz com que elas sempre estejam arejadas, algo essencial especialmente para projetos litorâneos ou que estejam em regiões úmidas. "A ventilação proporcionada pelo guarda-roupa sem portas diminui a proliferação de bolor e mau cheiro", explicam. Mas a dupla alerta: é necessário se atentar ao local escolhido para o guarda-roupa. Deixá-lo muito próximo de uma janela que não possua cortina ou persiana, por exemplo, pode fazer com que os raios solares desbotem as peças.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.