Publicidade
Cotidiano | Decoração Cuidados especiais

Décor: bem-estar, tranquilidade e segurança para quem passou dos 60 anos

Criar espaços cada vez mais aconchegantes e outros reservados é uma tendência apontada pelas principais agências de estudos de comportamento

Por Taila Rheinheimer Schmidt
Última atualização: 25.10.2019 às 14:57

Ambiente assinado pela arquiteta Monique Mello e pela designer de interiores Michele Ravadeli alia tecnologia e iluminação indireta com ergonomia em meio a um cenário inspirador Foto: fotos Eduardo Liotti /divulgação
De uns anos pra cá, a rotina agitada traz a necessidade de espaços no lar que estimulem a desaceleração. Boas referências de arquitetura e a decoração podem ajudar (e muito!). Criar espaços cada vez mais aconchegantes e outros reservados é uma tendência apontada pelas principais agências de estudos de comportamento. E isso deve seguir pelos próximos anos. Nestes dois projetos que fazem parte da Mostra Elite Designer estão as tendências globais da preocupação com a qualidade de vida e longevidade.

Para o projeto desenvolvido para pessoas com mais de 60 anos, assinado pela arquiteta Monique Mello e pela designer de interiores Michele Ravadeli, o ponto de partida foi o alinhamento da ergonomia e segurança. As linhas curvas, iluminação indireta e difusa estão presentes preservando a identidade. "A tecnologia também marca presença na automação, com um botão de pânico alertando ao primeiro familiar cadastrado de possíveis acidentes", pontuam as profissionais. O destaque fica por conta do banheiro que possui conotação de spa. Tudo isso, em meio a um cenário inspirador com jardim vertical que transmite equilíbrio do presente, passado e futuro.

Leve e descontraído

Para este projeto das arquitetas Graziela Agliardi e Mariana Pelisoli, a animação e os inúmeros sentimentos despertados têm como inspiração a estação mais alegre do ano, o verão. O ambiente é leve e descontraído com tons em azul, coral e verde remetendo aos ares de praia. A ideia é passar uma proposta de bem-estar e comodidade. Móveis soltos complementam a proposta de décor.

decoração

decoração

 


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.