Publicidade
Cotidiano | Decoração Tendência

Azul é tendência no décor

Veja como usar a cor, que promete dominar os lares brasileiros em 2020, na decoração da casa

Por Taila Rheinheimer Schmidt
Última atualização: 23.11.2019 às 13:33

divulgação Foto: divulgação
As cores revelam aspectos de uma cultura, influenciam nas emoções e interferem diretamente em nosso estado de espírito. Disso ninguém duvida. Aproveitando a temática do mês, Novembro Azul, reunimos alguns projetos que evidenciam os tons que cercam a cor. Intenso ou suave, do piso ao teto. A cor do céu e do mar vai bem na sala de estar de diversas formas e nomenclaturas - da mesma forma que em quartos, cozinhas, garagens e banheiros.

Petróleo, tiffany, cobalto, turquesa... As opções são tantas que fica difícil escolher só uma. Por isso, preste atenção nestas ideias que seguem, que ensinam como usar o azul na decoração da casa. Os profissionais que assinam estes projetos buscaram no símbolo da intuição e da espiritualidade a beleza da decoração azul. Importante ressaltar ainda que cor será uma das que dominarão os lares brasileiros em 2020. A necessidade de uma reconexão com a natureza e a busca pelo afeto foram apontadas como tendências comportamentais que deram origem às cores de 2020.

No quarto

decoração Foto: RAFAEL RENZO/divulgação
A cor azul está nos detalhes neste projeto da arquiteta Fernanda Sebrian e da designer de interiores Gabriella Amadei, que foi desenvolvido para um médico solteiro e que gosta de receber os amigos em casa. As cores escolhidas foram o cinza, cimento queimado, couro e madeira, além dos toques de azul que fizeram a diferença.

 

Na cozinha

decoração Foto: Favaro JR/divulgação
A cor preferida da cliente do designer de interiores Bruno Carvalho foi o ponto de partida deste projeto. A família ama cozinhar e, por isso, tudo é muito funcional, com eletrodomésticos escolhidos minuciosamente, bancada em mármore, luz central e luzes de led para dar um charme ao mobiliário.

 

Na sala

divulgação Foto: divulgação
As salas de estar e de TV foram integradas nesse projeto da designer de interiores Roberta Banqueri. A cor azul é predominante tanto na pintura da parede como nos elementos que compõem o décor, como o sofá e a parede. A sala possui ainda um cantinho do relax para a moradora.

 


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.