Publicidade
Cotidiano | Decoração Dias de calor

Toques de cor e muito verde ajudam a criar um recanto de aconchego em casa

Varanda é o lugar perfeito para curtir os dias mais quentes.

Por Taila Rheinheimer Schmidt
Última atualização: 07.12.2019 às 10:50

Varanda aberta e com toques elegantes Foto: Julia Herman/Divulgação
A varanda é o lugar perfeito para curtir os dias mais quentes. Relacionada ao bem-estar, ela oferece muitos atrativos para reunir a família e os amigos de dia ou à noite. Para quem deseja transformar esse ambiente, a arquiteta Isabella Nalon dá sugestões nestas duas varandas que foram totalmente reformadas para um casal que ama receber em casa. Entre os principais desejos atendidos está a criação de áreas funcionais.

Móveis neutros e plantas

"Nesta varanda, a ideia foi trabalhar com móveis neutros nas partes cobertas, compondo um contraste com o painel de azulejos", salienta a arquiteta. Já na área externa, com deck de madeira, o projeto privilegiou as cores quentes no mobiliário, trazendo aconchego em uma área aberta. O toque verde, com plantas resistente, também é importante para dar a sensação de aconchego nestas áreas. Dica: antes de escolher as plantas procure saber se a espécie desejada pode ficar exposta direto no sol e se não perde muitas folhas.

decor

Toque de cor

Já no ambiente inferior, que fica conectado às salas de estar e jantar, a decoração ganhou uma paleta com tons de azul e detalhes em roxo para criar uma sensação de frescor e relaxamento. Devido à sua proximidade com o living, o local funciona como uma extensão do ambiente interno na hora de receber os convidados. No dia a dia vira um espaço para diversas atividades, como leitura. Outra atração é a poltrona suspensa, que além de combinar com as cores também representa mais uma opção de conforto ao casal.

decor

decor

Novidade da semana

A cor de 2020 será a "classic blue", segundo a Pantone. A empresa americana de consultoria de cores escolhe anualmente a cor que deve ser tendência no ano em moda, design e cultura. "Uma tonalidade atemporal e duradoura, elegante em sua simplicidade. Traz sensação de paz e tranquilidade para o espírito humano, oferecendo refúgio. Ajuda na concentração, trazendo a percepção de clareza", informou a empresa.

 


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.