Publicidade
Cotidiano | Entretenimento Novo Hamburgo

Aldeia Sesc reúne música, artesanato e gastronomia na Praça 20

As atrações começam nesta sexta-feira e seguem até domingo

Por Juliana Nunes
Última atualização: 26.09.2019 às 01:00

Foto por: Inezio Machado/GES
Descrição da foto: Rayana, Ralfe, Miriam e Alex deram últimos toques na montagem do evento que deve lotar a praça 20 de Setembro
Ocupar os espaços públicos da cidade e evidenciar a cultura em suas formas variadas. Esta é a proposta do Aldeia Sesc, um evento gratuito que vai encher a Rua Ignácio Plangg, em frente à praça 20 de Setembro, de atrações. A programação inicia hoje às 9h30 com a exibição do filme "Um corpo feminino", com a presença da diretora Thais Fernandes. E tem apresentação da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo, às 18 horas. "As aldeias são realizadas em todo o Brasil e mostram a cultura que é produzida no município. Também trabalhamos a diversidade de linguagens", explica a gerente do Sesc Novo Hamburgo, Miriam Maciel da Rosa Plentz.

Feira Medieval

A Feira Medieval ocorre no domingo, das 11 às 20 horas. O público será transportado para a época em que cavaleiros, princesas e bardos eram o centro da vida cultural. A trilha sonora será conduzida pelo Bando Celta. "A Feira Medieval nos levará para esta época histórica, com oficinas, dança e música. Teremos expositores da área de alimentação até cutelaria", conta Miriam, que também espera um grande público nesta que é a segunda edição em Novo Hamburgo. "No ano passado foram nove mil pessoas durante todo o evento, esperamos superar este público. É começo de primavera, teremos sol e temperatura agradável, tudo para ser um ótimo evento", convida Miriam. "O Aldeia Sesc potencializa a carreira dos artistas locais", completa o secretário de Cultura, Ralfe Cardoso, que ontem conferiu a montagem do evento, juntamente com Miriam, o diretor de Cultura Alex Lassakoski e a agente de cultura do Sesc Rayana Noll.

O Aldeia Sesc é um projeto que ocorre e todo o País. Em Novo Hamburgo, conta com a participação da Prefeitura.

O que não dá para perder no Aldeia Sesc NH

Hoje a Banda Mais Bonita da Cidade sobe ao palco às 20 horas. Na sexta o teatro toma conta do local. As atrações iniciam às 9 horas e tem oficinas, às 10 e 15 horas. À noite é a vez do Sambary colocar todo mundo para dançar às 20 horas. O final de semana do Aldeia Sesc começa com muita dança. Sábado tem oficina de dança urbana às 14 horas e os espetáculos ocorrem às 15h30 e às 18 horas. O show de encerramento fica por conta do músico Bebeto Alves.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.