Publicidade
Cotidiano | Entretenimento Para agradar a todas as tribos

A Oktoberfest de Igrejinha também é lugar de música eletrônica

Nem só de bandinhas típicas é feita a maior festa comunitária do Brasil: às 20 horas deste domingo tem show com o DJ Alok, eleito o melhor do Brasil por dois anos consecutivos

Por Débora Ertel
Última atualização: 19.10.2019 às 05:00


No Spotify, Alok tornou-se o primeiro brasileiro a marcar presença no TOP 100 Global Foto: Fernando Mazza/ Divulgação
Depois do furacão Anitta ter aterrissado no palco da 32.ª Oktoberfest de Igrejinha nesta sexta-feira, marcando a abertura da maior festa comunitária do Brasil, a partir de agora todas as atenções se voltam para a música eletrônica. Neste domingo, o DJ Alok, eleito o melhor do Brasil por dois anos consecutivos, vai colocar todo mundo para dançar.

O artista goiano, que depois de fazer show no Vale do Paranhana embarca para os Estados Unidos para duas apresentações na Califórnia, sobe ao palco às 20 horas. Mas para quem curte o ritmo das bandinhas e o legado cultural deixado pelos imigrantes, o sábado também promete. A partir das 14 horas será realizado o Desfile Oficial e a Parada Festiva na Avenida Presidente Castelo Branco. A atração reúne centenas de pessoas que depois se encontram no Parque de Eventos Almiro Grings.

Alok é o único brasileiro a integrar a lista inédita da Billboard com os 100 melhores DJs do mundo. Entre os hits que ele deve tocar está "Hear Me Now", música lançada em 2016. O clipe oficial mostra a relação difícil de um filho com seu pai que envelhece rapidamente e já teve 314,8 milhões de visualizações. O DJ participou do Rock in Rio 2019 e no ano passado se apresentou em grandes festivais, com turnês pelos Estados Unidos, Ásia e México.

Desfile para todos


Voluntários vão tomar conta da avenida a partir das 14 horas deste sábado Foto: Débora Ertel/GES-Especial
Neste ano, o Desfile Oficial tem o tema "De todos para todos" e conta com mais de 1,5 mil participantes divididos em cinco grandes alas: saúde, educação, segurança, cultura e alegria. A ideia é representar a Oktober, sendo feita por todos e beneficiando a todos. Como novidade, cada ala terá uma comissão de frente que apresentará uma dança coreografada.

Na sequência ocorre a Parada Festiva, em que grupos de amigos e vizinhos tomam as ruas em direção ao parque. Na sequência, às 15h30, ocorrem os Jogos Germânicos, com brincadeiras divertidas, como a corrida de carrinho de mão e a prova de rachar a lenha. Em caso de chuva, o desfile será transferido para o próximo dia 26, no mesmo horário.

 

Lei reconhece a importância do voluntariado

O governador Eduardo Leite participou da cerimônia de abertura na tarde ontem. Na oportunidade, ele entregou a Lei 15.344, sancionada em 2 de outubro, que institui o município de Igrejinha como a Capital Estadual do Voluntariado.

A lei também declarou o voluntariado de Igrejinha como bem de relevante interesse cultural do Rio Grande do Sul.

Programação

Sábado

14 horas - Desfile e Parada Festival

15h30 - Jogos Germânicos

Das 16 às 20 horas - Carreata com Djs

Das 17 às 19 horas- Chope em dobro

20 horas - Gravação do DVD da Banda Choppão

20 horas - Ginásio Vive - Cristian Dutra, Giácomo Velasques, Los Pepes e Capuccino Rock

Das 21 às 23 horas- Chope em dobro

0h30 - San Marino

1 hora- E-Oktober - Djs Zorask, Herbert Hitzel, Pypeline, Jardelic

5 horas- Encerramento das festividades

Serviço

No sábado, os portões abrem ao meio-dia e os ingressos custam 23 reais. Já no domingo, o parque abre às 10 horas, com ingressos a 35 reais. O Parque de Eventos fica na Rua Arlindo Geis, 255.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.