Publicidade
Cotidiano | Entretenimento Show

Em Novo Hamburgo: cantor Daniel será a grande atração do Natal dos Sinos

Sertanejo se apresentará dia 22 deste mês na Fenac

Por Paulo Langaro
Última atualização: 04.12.2019 às 08:48

Daniel estará em Novo Hamburgo Foto: Facebook / Reprodução
O consagrado cantor sertanejo Daniel será a grande atração do Natal dos Sinos no dia 22 de dezembro, às 21 horas, no estacionamento da Fenac, em Novo Hamburgo. Ele se apresentará com a Orquestra de Sopros. Não terá cobrança de ingresso. Mas a programação segue neste final de semana na Praça do Imigrante, no Centro.

 

Atrações no próximo final de semana

Uma das principais atrações deste domingo (8) será o cantor nativista e de música sul-americana Daniel Torres. Antes dele, às 19h30, terá a apresentação musical – Coro Donna Você - Natal em União; e, às 21 horas, Concerto - Show Un Rayo de Luz, com Coral da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Nesta sexta-feira (6), às 19h30, terá a apresentação circense "Em Busca da Fábrica Encantada", com o Circo de Palco, seguido de um concerto com a Orquestra Liberato. No sábado, das 9 às 21 horas, terá o Dia da Bíblia no Palco Principal da Praça do Imigrante. Ao longo deste mês dez bairros receberão uma programação especial: Centro, Hamburgo Velho, Primavera, Roselândia, Boa Saúde, Lomba Grande, Kephas, Canudos, Santo Afonso e Vila Diehl. "Estamos ano a ano retomando a perspectiva comunitária do Natal dos Sinos em nossa cidade. Também estamos fazendo com que a cada nova edição mais e mais pessoas participem, confraternizem e reflitam sobre as escolhas que temos por fazer", afirmou o secretário municipal da Cultura, Ralfe Cardoso.

Daniel

Daniel Foto: Divulgação
Daniel começou tocando com o pai e aos cinco anos já tocava violão, depois passou a participar de festivais da região, onde conheceu o companheiro João Paulo. O primeiro disco da dupla foi lançado em 1985. Em 1996, com o lançamento de João Paulo & Daniel Volume 7, a dupla finalmente se consagrou. O CD trazia a canção romântica Estou Apaixonado, versão para Estoy Enamorado, de Donato e Estefano, que estourou nas rádios e na TV, como tema da novela global Explode Coração. Outra canção da dupla entrou na trilha da novela O Rei do Gado, a toada caipira Pirilume. Nesse trabalho outros sucessos consolidaram a dupla como uma das mais promissoras do país, como as românticas Minha Estrela Perdida e Não Precisa Perdão.

Em 1997, o destino, porém, separou os amigos no auge da carreira, João Paulo faleceu num acidente de automóvel na rodovia dos Bandeirantes, viajando de São Paulo para a sua cidade natal, Brotas. 

No ano seguinte, Daniel seguiu a carreira solo, lançando em 1998 seu primeiro trabalho. E desde então seu nome é considerado um dos maiores da música sertaneja. Ele já participou de novelas, filmes e de programas na televisão.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.