Publicidade
Cotidiano | Entretenimento Literatura

Aos 103 anos, Maria Emília é a mais nova integrante da Alvales

Ela integra a cadeira de número 32, que tem como patrono o escritor Jorge Amado

Por Susi Mello
Última atualização: 05.12.2019 às 16:09

Presidente da Alvales, Renate Gigel, com Maria Emília de mendonça Foto: Arquivo pessoal/ReproduçãoFacebook
A patronese da 37ª Feira do Livro de Novo Hamburgo, a aposentada Maria Emilia de Mendonça, de 103 anos, é a mais nova integrante da Academia Literária do Vale dos Sinos (Alvales).

Ela integra a cadeira de número 32, que tem como patrono o escritor Jorge Amado. A posse ocorreu na noite da última quarta-feira (4) na Fundação Scheffel.


Maria Emília lançou neste ano sua biografia. O livro "Encontro das Águas - A história de Maria Emília de Mendonça" foi escrita pelo hamburguense Fabrício Vijales.  Em seu discurso diz que se sente feliz e que foi mais uma conquista, inesperada, referindo-se ao convite para ser a patronese  da feira e agora para ser integrante da Alvales.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.